Ageuniara

Prefeitura quer que estudantes optem por cursos oferecidos em Matão

Por: TAIANA ALINE VASSOLERI

28/03/2012

Em Matão(SP),os estudantes universtários têm um beneficio da prefeitura que é o transporte gratuito para outras cidades da região.

Em troca do transporte gratuito,mensalmente os estudantes, que cursam faculdade em outros municípios, arrecadam alimentos não perecíveis para as entidades da cidade. Esse auxílio acontece desde de 2005, pois há cerca de aproximadamente vinte anos atrás, havia uma ausência de faculdades em Matão .

Desde então, a prefeitura colabora com o transporte estudantil, custeando o fretamento de alunos através da empresa de transportes Paraty.

Porém, de acordo com o Secretário de Educação e Cultura, Alexandre Luiz Martins de Freitas, houve uma mudança nesse ano. Agora, segundo ele, os estudantes que optarem por cursos que hoje são oferecidos na cidade, dentro das faculdades locais, mas mesmo assim preferirem estudar em outros municípios, terão que arcar com o custo do transporte.

Para Freitas, o objetivo é fazer com que os estudantes matonenses prestigiem as faculdades da cidade. De acordo com ele, a empresa de transporte Paraty, já foi acionada para caso ocorra alguma divergência da nova legislação.

A estudante Pâmela Marcello, concorda com a nova lei imposta pela prefeitura. Ela diz, que essa será realmente uma forma de os alunos passarem a prestigiar mais os cursos oferecidos em Matão

.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/