Ageuniara

Empresários e comerciantes reclamam de quedas de energia

Por: RAPHAEL VINICIUS SATYRO DE SOUZA

15/03/2012

Empresários e comerciantes de Monte Alto (SP) reclamaram, junto à Companhia Paulista de Força e Luz(CPFL),sobre constantes falhas na rede elétrica, no mês de fevereiro, prejudicando também os moradores.

Recentemente eles estiveram reunidos com o gerente regional da CPFL, Riberto José Barbarena, para esclarecimentos.

Na oportunidade, Barbarena explicou que as falhas, no começo de fevereiro, aconteceram por erro da CPFL, em defeito acidental. "Isso não é comum, foi uma falha pontual e não desejamos que ocorra novamente", lamenta Barbarena.

Perguntado por comerciantes e empresários, do Distrito Industrial, se a CPFL suporta sustentar as empresas locais, Barbarena afirmou que sim, mas solicitou informações de novas industrias.

"Trabalhamos com uma projeção de dez anos para frente, imaginando o crescimento do consumo de energia da área, mas é fundamental que sejamos avisados caso saibam que a demanda vai aumentar muito.Sempre ocorre esse erro. Primeiro a empresa se instala no local e só depois vai atrás para saber se a energia é suficiente",observa Barbarena.

Manutenção

Numa manhã de sábado,por exemplo, os prejudicados foram os comerciantes que ficaram sem energia em seus estabelecimentos. Alguns dos comerciantes da cidade, alegaram que o previsto para o desligamento da energia aconteceria no período da tarde, mas aconteceu pela manhã.

A CPFL já anunciou que os desligamentos continuarão até o final do ano, para a manutenção da rede elétrica.

A Associação Comercial e Industrial de Monte Alto(ACIMA) já solicitou que o desligamento ocorra aos sábados ou domingos após ao meio-dia, mas a CPFL disse que é impossível prever as datas para a manutenção da rede.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/