[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Empresários e comerciantes de Monte Alto (SP) reclamaram, junto à Companhia Paulista de Força e Luz(CPFL),sobre constantes falhas na rede elétrica, no mês de fevereiro, prejudicando também os moradores.
Recentemente eles estiveram reunidos com o gerente regional da CPFL, Riberto José Barbarena, para esclarecimentos.
Na oportunidade, Barbarena explicou que as falhas, no começo de fevereiro, aconteceram por erro da CPFL, em defeito acidental. "Isso não é comum, foi uma falha pontual e não desejamos que ocorra novamente", lamenta Barbarena.
Perguntado por comerciantes e empresários, do Distrito Industrial, se a CPFL suporta sustentar as empresas locais, Barbarena afirmou que sim, mas solicitou informações de novas industrias.
"Trabalhamos com uma projeção de dez anos para frente, imaginando o crescimento do consumo de energia da área, mas é fundamental que sejamos avisados caso saibam que a demanda vai aumentar muito.Sempre ocorre esse erro. Primeiro a empresa se instala no local e só depois vai atrás para saber se a energia é suficiente",observa Barbarena.
Manutenção
Numa manhã de sábado,por exemplo, os prejudicados foram os comerciantes que ficaram sem energia em seus estabelecimentos. Alguns dos comerciantes da cidade, alegaram que o previsto para o desligamento da energia aconteceria no período da tarde, mas aconteceu pela manhã.
A CPFL já anunciou que os desligamentos continuarão até o final do ano, para a manutenção da rede elétrica.
A Associação Comercial e Industrial de Monte Alto(ACIMA) já solicitou que o desligamento ocorra aos sábados ou domingos após ao meio-dia, mas a CPFL disse que é impossível prever as datas para a manutenção da rede.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI