[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Maternidade Gota de Leite é inaugurada em Araraquara

Por: JHONATAN CARLOS DE OLIVEIRA ANTONIO

09/03/2012

No dia Internacional da Mulher, 8 de março, a Prefeitura de Araraquara (SP) entregou oficialmente as obras de ampliação e reforma da Maternidade Gota de Leite. Cerca de 1500 pessoas participaram da cerimônia de inauguração. A nova maternidade será equipada com UTI e deve realizar 150 partos por mês, mas só vai funcionar a partir de maio.

Com 18 meses de atraso devido a problemas com a licitação das construtoras, a obra custou aos cofres públicos R$ 3,2 milhões, R$ 600 mil a mais que o previsto. Um novo prédio de quatro pavimentos foi construído, interligando-se ao já existente que passou por melhorias estruturais e de acabamento.

A maternidade conta com três salas de parto, centro cirúrgico, alojamentos conjugados para mãe e recém-nascidos, salas de exames, consultórios, lactário, berçário, elevadores, além de UTIs e outras dependências.

O prefeito Marcelo Barbieri diz que entre os benefícios da nova maternidade está o fato dela ser equipada com UTIs neo e pós natal. “Antes, a mãe que precisava deixar seu filho recém-nascido numa UTI, precisava ir até Ribeirão Preto, pois Araraquara não dispunha desse recurso. Hoje, muitas cidades da região poderão utilizar os nossos serviços”, comenta.

Para Aline Aparecida Santana, 24 anos e grávida do terceiro filho, “o fato de ter uma maternidade bem equipada como a Gota de Leite tranquiliza muito na hora do parto e até antes, durante o pré-natal.”

Apesar de a maternidade ser entregue em março, sua total funcionalidade está prevista para 13 de maio, Dia das Mães. Isso porque a compra dos equipamentos aguarda licitação. A Secretaria da Saúde informou que a aquisição dos equipamentos está sendo feita por meio de pregão eletrônico, o que agiliza o processo de compra. De imediato, apenas o Ambulatório de Saúde da Mulher estará a serviço da população, a partir do próximo dia 12 de março, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/