202101222200

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Companhia de teatro inova nos locais para apresentação

Por: GABRIELA FERNANDA DI MARCO PARIS

07/03/2012

O grupo de teatro "Companhia de Experimentação Teatral" (C.E.T) é um dos grupos diferenciados de Araraquara(SP). Adriano Reali, que é o fundador e diretor da Companhia, cria formas de espetáculos diferenciados procurando lugares experimentais para a apresentação das peças.

Desde 2005, estuda lugares viáveis para fazer instalações onde possam apresentar espetáculos e performances teatrais.

De maneira simples e prática, o grupo propõe dinamismo com o público deixando o espetáculo mais atrativo. O diretor afirma que é possível criar espetáculos que causam impactos e, ao mesmo tempo, faz com que as pessoas, mesmo estando em lugares públicos, não percam o foco da peça.

Segundo Reali, a ideia de experimentar se torna novo até para os próprios atores. A busca por um teatro moderno e inovado é constante e a intenção da Companhia é ter bons motivos para que as pessoas continuem a frequentar o teatro, ou melhor, lugares que terão espetáculos teatrais. “Apresentamos um espetáculo em 2006 dentro de uma boate, aqui em Araraquara, e o espetáculo falava sobre o caos em todos os sentidos. Tudo aconteceu como deveria durante a apresentação, pois a peça acontecia enquanto a boate funcionava normalmente, as pessoas ficaram à vontade assistindo e também não deixaram de entender a peça” diz Reali.

"Tratando-se de caos, a boate foi o melhor lugar que encontramos, pois numa boate acontece tudo junto e a todo o momento. As pessoas vivenciaram um caos de verdade junto com o espetáculo, e a intenção era justamente essa, saírem da peça incomodados, independente como, sendo ruim ou bom.”, afirma Raquel Bonazzi, uma das atrizes da Companhia.

Reconhecimento

O C.E.T busca o reconhecimento da cidade e quer ver as pessoas se interessando mais por arte em geral, mostrando uma visão moderna e fugindo do tradicional palco italiano.

Existe,inclusive, a ideia de se abrir uma sede da Companhia na cidade com previsão para 2013.

Hoje a Companhia está em processo de montagem com o espetáculo “Um amor e várias razões”, previsto para ser apresentado em julho deste ano. O espetáculo trata das diferentes formas de amor, com intensidade e com uma linguagem popular para que as pessoas também se identifiquem de alguma forma.

A Companhia ainda está estudando o lugar para apresentação, mas afirma que essa peça vai mexer com as pessoas e mais uma vez deixar sua marca de teatro diferenciado.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI