202101271330

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Programa de Aquisição de Alimentos beneficia agricultores e entidades

Por: JÉSSICA PALÁCIO ARRAES

29/11/2011

A prefeitura de Araraquara (SP) desenvolve, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), que adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e distribui para escolas, entidades sociais da cidade, que são cadastradas no programa Fome Zero, e Restaurante Popular.

Segundo o coordenador executivo de Agricultura e Agroindústria da cidade, Cristiano Rumaquelli, a prefeitura incentiva o produtor rural levando um engenheiro agrônomo até a propriedade e deixa à disposição máquinas da Patrulha Agrícola para a produção. Rumaquelli afirma que a Secretaria recebe, aproximadamente, 22 toneladas de alimentos por semana.

Atualmente 40 entidades e 240 produtores são cadastrados no programa e a meta para 2012 é que o número de agricultores cadastrados aumente para 330. Já foram comprados pela prefeitura, desde 2010, R$ 1,4 milhão de produtos agrícolas de produtores rurais, totalizando 1.150 toneladas de alimentos.

O engenheiro de alimentos da prefeitura, José Tiago da Costa Neto, afirma que o programa beneficia tanto o produtor quanto as entidades sociais, garantindo um abastecimento regular às entidades, que pode contar com alimentos de qualidade direto do produtor.

Segundo o engenheiro, as instituições maiores recebem dois kits de alimento, enquanto as menores recebem um, que corresponde, em média a 500 quilos cada kit.

Alvino Barbosa da Silva é agricultor e participa do programa. Ele afirma que consegue arrecadar,em média, R$ 8 mil por mês, com a produção de seu sítio, e que sempre criou os filhos com o dinheiro da agricultura familiar.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI