[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Alunos da Uniara promovem ação do bem em Araraquara

Por: RAFAEL ZOCCO DE CAMARGO

23/08/2011

Os alunos do segundo ano de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) realizaram, no dia 14 de agosto, um domingo, em Araraquara(SP), uma ação do bem que envolveu a população da cidade.

A campanha, intitulada “Os Colecionadores de Sorriso”, agitou os principais pontos da cidade, desde a rodoviária, passando por semáforos, lojas de conveniência e lanchonetes, escolas, supermercados, sempre com a intenção de “distribuir sorrisos” para quem estivesse presente.

Foram os integrantes de um grupo, formado por Rafael Tanisho, Matheus Biasiolo, Rafael Sasso, Guilherme Constant, Gabriel Castanhari e Eduardo Ferreira, que tiveram esta ideia e que faz parte da campanha do Festival Mundial de Publicidade e Propaganda, que será realizado em Gramado(RS).

“A ideia do projeto surgiu através de um trabalho que tínhamos que desenvolver para o Prêmio de Gramado. Porém, a princípio, não sabíamos ao certo o que iriamos fazer. Foi então começou um brainstorm através de alguns e-mails e, inclusive nesses e-mails, pudemos contar com a ajuda professor Luis Carácio Júnior, o Caê, da disciplina Comunicação Corporativa II”, conta Tanisho.“Sempre fomos pessoas extrovertidas.Então por que não fazer o bem para alguém sendo nós mesmos? E foi o que aconteceu”, completa.

Já para Matheus Biasiolo, a rotina feita pelo grupo foi cansativa, porém recompensou bastante. “A rotina foi bastante interessante. Primeiro organizamos todo o material necessário para a ação, juntamos a galera que iria participar e saímos pelas ruas colecionando sorrisos. Foi um pouco cansativo pelo tanto que andamos, mas saber que fizemos as pessoas sorrir recompensa tudo isso”, conta.

Apesar da campanha ter sido aprovada pelos Colecionadores, algumas pessoas não receberam muito bem a ação, como conta Tanisho. “Quando começamos a realizar a ação, começamos na rodoviária, muitas pessoas nem olhavam na nossa cara. Outras nem queriam pegar o papelzinho com o sorriso e a frase que estávamos distribuindo. Alguns pegavam e não davam atenção. Foi quando as pessoas começaram a sorrir que nós começamos a nos empolgar, na verdade. Esperávamos todo tipo de atitude, mas acho que não esperávamos uma certa rejeição logo de cara. No entanto, conforme foi passando o tempo, fomos percebendo maior receptividade do pessoal e isso nos ajudou a continuar, mesmo numa temperatura de 36 graus, que estava marcando naquele dia.”

Para Biasiolo, ações do bem como estas feitas por todos os grupos de Publicidade e Propaganda e deveriam ter apoio da Secretaria de Cultura e Lazer. “Essas ações deveriam ser seguidas e se tornar algo cada vez mais frequente em nossa cidade. Com o apoio da Secretaria isso seria muito mais fácil e, certamente, traria muito mais resultado”,opina.

Boa lição

O grupo tirou uma boa lição do trabalho desempenhado na cidade. “Sem sombra de dúvidas tiramos e a lição foi a nossa própria proposta. Provamos para nós mesmos que um sorriso realmente pode mudar o dia de uma pessoa. Provamos que um sorriso faz muita diferença e muita falta no dia a dia das pessoas. É algo simples e, para alguns, pode parecer bobo, mas é algo que realmente lava nossa alma. Acabamos ganhando até um sorvete de uma lanchonete que foi entregue pelas mãos do gerente do estabelecimento”, relata Tanisho.

O próximo projeto do grupo será, mais uma vez, uma ação do bem. O projeto, intitulado “Free Hugs” (Abraços Grátis), será lançado no mês de setembro e a equipe pretende fazer, não só a ação em Araraquara, mas também em Matão (SP).

Festival Mundial de Publicidade e Propaganda

Na transpiração ou na inspiração? No mundo digital ou tradicional? Na experiência ou na intuição? No individual ou no coletivo? Na forma ou no conteúdo? No mundo de hoje, fragmentado e com múltiplas plataformas de comunicação, muitas são as fontes para se buscar respostas, provocar reações e gerar impacto. Mas onde estão as ideias? O 18º Festival Mundial de Publicidade de Gramado, que ocorre de 31 de agosto, 01 e 02 de setembro de 2011, será uma oportunidade para pensar, refletir e interagir.

Entre os destaques desta 18ª edição do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, estão a entrega do troféu Galo de Gramado, ouro, prata e bronze às agências premiadas, a entrega da Medalha Maurício Sirotsky Sobrinho, do Troféu Publicista Latino-Americano, além da programação paralela ao evento. Fonte: www.festivalgramado.com.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/