202101280010

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Desafio Sebrae desperta interesse de universitários de Tabatinga

Por: VALDIR APARECIDO MONTANARO

28/06/2011

Quatro universitários de Tabatinga (SP) e que também são alunos do Centro Universitário de Araraquara (Uniara), participam do Desafio Sebrae. Estudantes de cursos de graduação em instituições de ensino superior credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), organizados em equipes, testam sua capacidade de administrar um negócio, tomar decisões e trabalhar em conjunto.

O objetivo do Desafio do Sebrae, que é um jogo virtual, é difundir a cultura empreendedora para os universitários que buscam caminhos para o começo da vida profissional.

Segundo o aluno de Engenharia Civil Alex Ulian Castro, a ideia surgiu quando um dos seus professores, que é funcionário do Sebrae (Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas ), distribui um panfleto em sua sala, falando sobre o jogo.

O incentivo fez com que Castro convidasse outros universitários a participarem do jogo, foi quando a estudante de Engenharia de Produção, Keila Farias; o estudante de Comunicação Social, Vinicius Bosquete Almeida e o aluno de Educação Física, Fábio Ferreira Gomes, se juntaram com Castro e formaram a equipe.

De acordo com todos integrantes o objetivo vai além de ganhar os prêmios oferecidos pelo jogo, mas sim ganhar experiência em administrar uma empresa, pois cada um deles tem o sonho de montar seu próprio negócio.

Keila comenta que a maior dificuldade da equipe é se reunir para tomar as decisões em relação à empresa,visto que os quatros integrantes trabalham, mas que todos estão motivados e com uma grande expectativa com o desafio.

O representante do Sebrae de São Carlos (SP), Antonio Valente Junior, disse que com conhecimento empreendedor que o desafio proporciona, além da parte teórica que os participantes recebem nas universidades, acabam tendo uma visão real da administração de um negócio. “Esse resultado demonstra que o Desafio Sebrae atinge sua finalidade, que é despertar os universitários para a realidade empreendedora e para a opção de montar um negócio próprio com foco na sua formação acadêmica”, comenta.

Junior lembra que existe uma tendência de crescimento cada vez maior no número de inscritos que jogam até quatro vezes. Em pesquisa identificou que, após o jogo, aumenta o número de clientes que utilizam o Sebrae e isso contribui para a disseminação da cultura empreendedora e a valorização do negócio próprio como alternativa de escolha profissional.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI