[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Prefeitura de Araraquara vai instalar placas de sinalização no bairro São Rafael

Por: ARTUR DE FRANCISCHI HADDAD

13/05/2011

Os moradores do bairro São Rafael II, em Araraquara, têm reclamado de um problema que os atinge desde o começo de abril. É que as ruas do bairro não tem sinalização de trânsito.

É lá que foram construídas as 498 casas do programa "Minha Casa, Minha Vida", projeto esse que é uma parceria do Governo Federal com estados e municípios.

Segundo a moradora Luciana Melo, “os ônibus e carros passam a mil por hora, não há placas de ´Pare´, lombadas, semáforos, placas de limite de velocidade... Estamos assustados. Só quando acontecer um acidente é que eles (a prefeitura) vão fazer alguma coisa?”, indaga, exaltada. Luciana conta também que já fizeram um abaixo-assinado, encaminhado à prefeitura, mas nada aconteceu.

O secretário dos transportes e trânsito de Araraquara, coronel Cid Monteiro de Barros, reconhece o problema dos moradores e disse que medidasestão sendo tomadas. “Já fomos até o bairro e conversamos com alguns moradores. O problema existe e vamos solucioná-lo”, conta o coronel.

Segundo ele, o problema surgiu por conta de dois fatores: uma equipe pequena na secretaria e falta de um planejamento melhor antes da entrega das casas. “Nem nome as ruas têm”, explica.

Além da falta de sinalização e de nome nas ruas, o bairro também já ficou sem energia por 13 dias, no mês de abril. A previsão é que a instalação das placas de trânsito e de identificação das ruas comece na semana que vem, de acordo com as informações do secretário Cid Monteiro, que visitou o local na sexta-feira, 13 de maio.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/