[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Transporte público de Araraquara gera reclamações de usuários da região Sul

Por: AMANDA CANDIDO NOGUEIRA

06/05/2011

Devido aos ônibus em situação precária, moradores dos bairros Vila Melhado e Jardins Imperador, Tamoio e Rafaela se queixam da qualidade do transporte coletivo oferecido pela CTA (Companhia Trolebus de Araraquara). A empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, informa que já deu início à recuparação da frota.

Os ônibus da CTA (Companhia Trólebus de Araraquara) que fazem a linha Vila Melhado/JD. Imperador e Jd. Rafaela/Jd. Tamoio apresentam várias irregularidades e vem acumulando reclamações dos moradores desses bairros, principalmente o ônibus que faz a linha Jardim Tamoio.

As reclamações são as mesmas nos quatro bairros: os ônibus estão muito velhos e sempre atrasam. Muitos usuários até preferem usar outros meios de transporte ou outras linhas de bairros um pouco mais distantes, mas estão cada vez mais preocupados com a situação.

Há vários anos os ônibus dessas linhas não são trocados ou mesmo reformados. Por serem linhas que levam ao Pronto–Socorro, deveriam oferecer mais conforto aos passageiros, diz o estudante Rafael Luís Borges.

Outra queixa frequente é com o excesso de lotação dos ônibus, principalmente nos horários de pico (de manhã e no fim da tarde). Flaviane Taitiline Marcato da Luz, trabalhadora no comércio e estudante, diz que a situação vem se agravando a cada ano, pois a maioria dos usuários são pessoas idosas, moradoras de bairros mais antigos.

Segundo Elias Gibran Neto, assessor de imprensa da CTA, a empresa já está ciente da situação e deu início à recuperação das frotas. Neste processo, cerca de 25 ônibus serão restaurados e alguns veículos serão substituidos. A empresa pretende comprar entre quinze a vinte veículos novos para essas e outras linhas.

Mas o assessor não soube informar o prazo em que essas melhorias estarão disponíveis aos usuários. A expectativa deles é grande, pois há anos esperam que ocorra mudanças no transporte público.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/