[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A menos de um mês do feriado da Páscoa, empresas que fabricam ovos de chocolate estão a todo vapor e muitas pessoas desempregadas vêem oportunidades de emprego. As contratações começam entre janeiro e fevereiro e as agências de empregos temporários são muito procuradas por empresas produtoras e revendedoras.
A páscoa é a segunda maior época de contratações por agências de empregos temporários. São cerca de 70 mil contratações no país, 30% delas só no estado de São Paulo, segundo a ASSERTEM (Associação Brasileira das Empresas de Trabalhos Temporários). Neste ano o número de contratações é 10,5% maior que o de 2010; 40% das vagas são para o comércio nas funções de vendedores, empacotadores e repositores, com remuneração entre R$ 600 e R$ 900. Após o fim do contrato temporário alguns funcionários tem a possibilidade de serem efetivados pela empresa, o que ocorre com cerca de 28%, ou seja, 19,6 mil empregados se tornam fixos.
Ao contrário dos grandes centros, em Araraquara não se nota aumento na contratação de empregados temporários na época da Páscoa. Muitas empresas utilizam seus próprios promotores para repor seus produtos nos supermercados. O SimComércio de Araraquara não forneceu nenhuma informação sobre o assunto.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI