202101191414

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Centro promove desativação de cadeia em Jaú

Por: Nádia De Chico

16/04/2003

O Centro de Ressocialização que está sendo construído em Jaú (SP), deverá ficar pronto em agosto, tendo como principal objetivo a desativação da cadeia pública.

“A cadeia de Jaú, está com mais presos do que comporta, fazendo com que eles vivam em condições sub-humanas, virando escola do crime, um passa informações para outro, e no fim quem entra por furto sai sabendo matar”, diz o delegado do Segundo Distrito Policial, Dr. Edson Maldonado.

A desativação total da cadeia, irá demorar de oito a doze meses, pois para ficar no Centro os presos passarão por uma seleção para ver se existe a possibilidade de serem ressocializados, os que não forem aceitos, irão para um presídio de outra cidade.

O Centro contará com empresas que serão instaladas no próprio prédio, para os reeducandos trabalharem, mas com o objetivo de mantê-los no mercado de trabalho mesmo depois de cumprir a pena.

Eles receberão por hora trabalhada, e cada três dias de trabalho diminui um dia da pena, uma parte do salário irá para a família, a outra eles terão que utilizar lá dentro com artigos de higiene pessoal.

No centro, terão uma lavanderia para que lavem suas roupas, a cozinha para preparem a própria comida, e também a quadra de esportes para o desenvolvimento de projeto de atividades físicas, direcionada a despertar o espírito de solidariedade .

O Centro terá ainda uma capela, e instalações de outros serviços como consultórios médicos e enfermagem.A maior vantagem é que está sendo construído na rodovia João Ribeiro de Barros, afastado da cidade e com vigilância própria, ao contrário da cadeia que está instalada na área central de Jaú ao lado de escolas e do hospital.

O presidente da ONG que vai gerenciar o Centro, Pró - Cidadão Jaú, Dr. Francisco Antônio De Conti, diz que o Centro de Reabilitação é uma resposta da sociedade organizada para diminuir a criminalidade. “Não consigo enxergar no sistema nada que não funcione”, afirma.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI