[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Cresce o número de escolas particulares em Tabatinga

Por: VINICIUS BOSQUETE DE ALMEIDA

04/03/2011

As escolas particulares de nível fundamental e médio em Tabatinga (SP) estão aumentando, em relação às escolas publicas. Os dados são da Diretoria de Ensino de Taquaritinga, à qual estão ligadas as escolas de Tabatinga.

As escolas particulares cresceram 11,3% em média nos últimos sete anos no município, enquanto que as escolas da rede publica de ensino tiveram queda no número de alunos em média de 4,8% no mesmo período.

Segundo o professor de matemática Reginaldo Pedrassoli, o aumento na procura por escolas particulares em Tabatinga, vem acontecendo porque os pais preferem investir em educação privada.

Segundo Pedrassoli, os pais buscam mais qualidade de ensino na formação do aluno. O fator econômico também contribui para esse aumento, que acompanha o crescimento da renda das famílias. "Os pais têm procurado investir em educação para seus filhos", constata o Professor.

Em sua maioria os pais confiam na eficiência das escolas particulares porque elas oferecem estrutura física mais adequada e maior suporte pedagógico nas disciplinas que são oferecidas aos alunos.

A proprietária da escola Recriart, em Tabatinga, Geni dos Santos, diz que “o sucesso das escolas particulares em Tabatinga se deve à grande aprovação de alunos no vestibular". Geni afirma que os pais dão grande importância à educação dos filhos, priorizando o investimento em educação de qualidade. "Eles têm em mente que um futuro de sucesso para os filhos virá através da educação de qualidade”, constata.

Com a expansão das escolas particulares em Tabatinga a economia da cidade também ganha, com mais geração de empregos e movimentação econômica. A existência das escolas na cidade em fase de crescimento é também um fator importante para a economia local.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/