Ageuniara

Shopping deverá gerar mais de 300 empregos em Ibitinga

Por: VALDIR APARECIDO MONTANARO

01/03/2011

O Shopping Território do Bordado, de Ibitinga(SP),deverá gerar mais de 300 empregos diretos. A informação é de Luiz Gustavo Cheneri,representante do grupo responsável pela construção do shopping.

Segundo ele, o shopping será construído na Rodovia Leonidas Pacheco Ferrari, na entrada da cidade, que é um lugar estratégico, pois a rodovia dá acesso à cidades importantes da região como Araraquara, Jaú e Bauru e custará em torno de 17 milhões de reais.

Conforme Cheneri,a construção do projeto já foi aprovada e a previsão para a inauguração do shopping é para abril ou maio de 2012.

"O consumidor tem o costume de olhar tudo, portanto ainda assim irá até a Rua José Custódio, onde ficam hoje as lojas do segmento de bordado. Vai para as fábricas e também ao shopping, mas a diferença é que o shopping vai trazer mais conforto, mais qualidade no atendimento e nos produtos; bem como, área de lazer e alimentação", observa.

Ele acredita que com todas estas vantagens a competitividade será maior e aquecerá o comércio na cidade e deverá gerar mais empregos, trazendo benefícios para todos. ”Não vai minguar o movimento na José Custódio, mas vai atrair outros clientes, talvez diferenciados ou não. Irá atrair públicos da região, que hoje não vem para Ibitinga, porque nos finais de semana as lojas estão fechadas, sendo que o shopping funcionará nos finais de semana, como em Jaú, no Território do Calçado”, relata o representante do grupo.

Ainda de acordo com ele, o shopping no segmento de Bordado é o primeiro no Brasil e a ideia do grupo é fazer uma rede de Territórios. O do bordado é o segundo shopping. Jaú(SP) com o Território do Calçado foi o primeiro.

O shopping de Ibitinga será divido em módulos e já está com mais de 60% do espaço reservado.

A empresário Mitiko K. Biondo que já reservou seu espaço no shopping disse que os públicos são diferentes."As pessoas que irão comprar e frequentar o shopping, não são as mesmas que frequentarão a José Custódio. O shopping terá mais conforto, sendo um ambiente de compras e também um ambiente familiar",acredita.

Já uma moradora de Ibitinga, Luana Oliveira, acha que com o shopping na entrada da cidade, diminuirá sim o movimento do centro, mas não a ponto de gerar preocupação, pois atrairá públicos diferentes e, com isso, a rentabilidade da cidade aumentará.

Flávio Catalano, assessor de imprensa da prefeitura de Ibitinga, disse que prefeitura acredita no projeto, mas que é de iniciativa privada, sem nenhum vinculo com o poder executivo local.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/