202101280016

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Sobram vagas para empregos temporários em Araraquara

Por: MARCOS EMMANUEL MAIA DE OLIVEIRA

24/11/2010

O comércio e a indústria,de Araraquara(SP),abriram cerca de 650 vagas de emprego nesse fim de ano.É o que afirma Antônio Deliza Neto, presidente do Sindicato do Comércio de Araraquara,(SINCOMÉRCIO). Deliza conta que cerca de 80% das vagas já estão preenchidas, por isso quem ainda sonha com uma oportunidade deve ficar atento.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Serviços Temporários(ASSERTTEM), em todo país ainda existem cerca de 45 mil vagas disponíveis. O número representa 32% das vagas temporárias disponibilizadas no período e representam 5% a mais que o ano passado. Dessas vagas, a maior parte encontra-se no comércio e na indústria.

"É importante ressaltar que muitos profissionais contratados no regime temporário conquistam uma vaga efetiva na empresa e, para isso, características como dinamismo, pró-atividade, dedicação e simpatia contam muito",afirma Deliza. "Esta época do ano é fundamental para reforçar o orçamento e ainda retornar ao mercado de trabalho", completa.

Thiago Marquetto é estudante de Economia da Universidade Estadual Paulista(UNESP) e relata que encontrou uma oportunidade de emprego temporário, onde está trabalhando desde o dia 15 de novembro. ”Espero ficar contratado até a segunda metade do mês de janeiro.Com esse salário irei fazer uma viagem de férias, além de ter adquirido minha primeira experiência profissional", comemora ele.

Ele que está trabalhando como vendedor em uma loja de calçados disse que a experiência está sendo positiva, apesar do grande movimento da loja nesse fim de ano. ”Não tenho tempo nem de respirar,o movimento de compras de Natal já está bastante alto”, completa Marchetto.

Antes de ser contratado para empregos temporários o trabalhador deve sempre ficar atento quanto à legislação trabalhista. De acordo com o advogado araraquarense Marcelo Chagas, em alguns casos os contratantes não obedecem à legislação.

Chagas afirma que a remuneração do trabalhador temporário deve ser equivalente a dos empregados da mesma categoria e a jornada máxima de trabalho não deve exceder oito horas diárias e 44 semanais. Além disso, benefícios e serviços da Previdência Social também são previstos por lei, bem como benefício proporcional de férias, décimo terceiro e descanso semanal. “Os funcionários que se sentirem lesados devem procurar ajuda na Defensoria Pública do município ou com um advogado”, completa Chagas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI