202101190537

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Praia vira opção de emprego

Por: Emerson de Oliveira Camargo

16/04/2003

Diversas pessoas estão transformando a praia, que, em geral é um local de lazer, num ambiente de trabalho.Wilson Gomes Borges trabalha na Praia Grande (SP), vendendo queijo assado há quase um ano. Proveniente de Catanduva (SP) enfrenta dificuldades para arrumar um emprego. Resolveu arriscar a sorte no litoral: “ Aqui meu padrão de vida não aumentou de forma considerável, mas dá para manter minha família e pagar meus estudos”, diz.

Mário Cândido de Almeida, proprietário de um Quiosque está há 12 anos nesse ramo e reclama das consquências que essa atividade reflete. “Durante o verão e os feriados prolongados com muito sol, trabalho bastante e chego a vender meus produtos em até 100%, quando comparado a baixa temporada. Pensei em desistir , mas não tenho outra alternativa”.

João da Cunha leva a vida construindo castelos de areia, segundo ele “os turistas entusiasmados param, fazem fotos, e me ajudam em gorjetas”. Na baixa temporada, realiza trabalhos com areia colorida e comercializa em festas nas cidades do interior paulista. “Com isso, pago em dia minhas contas, principalmente as prestações de minha casa e não sei até quando conseguirei me manter nisso, mas vou levando.”

Segundo agentes da fiscalização local, existem inúmeras pessoas que se submetem em ingressar nesse trabalho da ilegalidade, sem o devido cadastro na prefeitura. Essas pessoas quando localizadas, são imediatamente removidas e sujeitas a multas de infração.

De acordo com os agentes, a fiscalização objetiva avaliar e manter a higiene, limpeza, validade e qualidade dos produtos de consumo que estarão disponibilizados aos turistas.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI