Ageuniara

Matão realiza Festival de Música em novembro

Por: CÁSSIO LEONARDO CARRARA

16/11/2010

A prefeitura de Matão(SP), em parceria com a Caixa Econômica Federal(CEF), realiza nos dias 20 e 21 de novembro mais uma edição do “Festival de Música de Matão”, com a participação de compositores e intérpretes, amadores ou profissionais, com idade mínima de 16 anos. O evento será realizado no Anfiteatro “Adriana Manzi”, da Escola Estadual “Henrique Morato”.

As composições serão inéditas e originais. Entende-se por inédita a música que nunca tenha sido comercializada nacionalmente. Entende-se por original a música não plagiada de outra já existente, considerando-se tanto a letra como a música. O tema para as composições é livre.

No total,36 músicas participarão do festival, que anteriormente estava marcado para os dias 17 e 18 de julho, mas foi adiado em virtude do período eleitoral.

Para o baixista Gabriel Gardini, o evento dá chance para artistas de diversos estilos mostrarem suas composições.“O festival tem grande importância, pois vários músicos caseiros apresentam suas composições ao vivo e têm seu primeiro contato com o palco. Para os músicos mais experientes, é a chance de mostrar seu trabalho autoral”, afirma.

Murilo Souza, que também é baixista, já participou de três edições do festival e compartilha da mesma idéia. “O festival é importante, pois abre espaço para as bandas que estão começando; e como a cidade é pequena, é difícil conseguir espaço para as bandas divulgarem seu trabalho”, completa.

Em 2009, Gardini participou com duas bandas, com as músicas Vida Ativa (composição de Murilo Souza), da banda Ensaio Geral e Paz, acompanhando o guitarrista Davi Salatino. “Esse ano vou acompanhar o cantor Niko Alves, com a música Nova Ordem”, completa Gardini.

Na edição anterior, a banda All Alive venceu o festival, com a música Oh, Minha Sereia. Este ano, serão cinco premiações, para as três melhores músicas escolhidas pelo júri, além de prêmios para melhor performance e aclamação pública.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/