Ageuniara

UBS será ampliada em bairro de São Carlos

Por: LUCAS PANDOLFELLI ZAMPIERI

21/09/2010

O prefeito de São Carlos(SP),Osvaldo Barba(PT),confirmou que dentro de alguns meses se concretizará a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) “Dr. Viriato Fernandes Nunes”, no bairro Maria Stela Fagá.

Na semana passada o prefeito esteve no bairro e acompanhou as reformas da UBS, junto com os secretários Flávio Micheloni (Secretaria Municipal de Obras) e Arthur Pereira (Secretaria de Saúde).

Para a reforma e ampliação de 200 metros quadrados da UBS, estão previstas a construção de sete novos consultórios, expansão da recepção, prolongamento da cobertura da fachada, com implantação de estrutura metálica, pintura e construção de área de convivência na parte externa.

“Nós, do bairro Maria Stela Fagá, vamos ganhar muito com a reforma e ampliação da nossa Unidade Básica de Saúde e esperamos que essa obra se realize a mais rápido possível, para podermos usufruir dessa nova estrutura a nosso favor”, afirma o morador do bairro, Carlos Eduardo Ribeiro

“Vamos esperar e torcer para que todas essas promessas saiam do papel e se tornem realidade, para que o povo tenha um atendimento humanitário e de qualidade”,afirma Maria Eduarda de Souza que também é moradora do bairro.

“Queremos, através deste projeto, ampliar as ações de promoção da saúde e prevenção de doenças,oferecendo mais atendimento médico e de enfermagem com a melhoria da infra-estrutura das nossas unidades de saúde”, ressalta Barba.

A intenção de se realizar essa obra na UBS do bairro Maria Stela Fagá é ampliar o atendimento, que hoje tem uma média de 200 atendimentos/dia, e passará a ser responsável pelo atendimento em saúde a cerca de dez bairros,segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de São Carlos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/