[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Motuca sofre com assaltos e investe em câmeras de segurança

Por: ELAISE DA COSTA SILVA

31/08/2010

Motuca(SP), com quase cinco mil habitantes, sempre foi conhecida por ser calma. Mas, atualmente, a cidade sofre uma série de assaltos.

Somente neste ano ocorreram sete assaltos e dois roubos de veículos, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública. No ano passado foram registrados 13 assaltos e apenas dois roubos de veículos. Dois dos locais assaltados foram uma Lotérica e o Correio local.

O proprietário da Lotérica e também vereador, José Carlos Francisco de Arruda, diz que tomou as providências necessárias.“Em relação à segurança da cidade, a Câmara Municipal reuniu-se com a polícia local para discutir soluções e, no meu estabelecimento, efetuei melhorias nos equipamentos de segurança”, diz Arruda.

O comandante interino,Richard Braga de Oliveira, da 4ª Companhia da Polícia Militar, afirma que não há com o que se preocupar quanto à segurança de Motuca.“Estatisticamente os registros criminais da cidade não fogem da normalidade”, declarou na tribuna do Legislativo da cidade. “O que aconteceu, foi que criou-se uma sensação de insegurança na cidade,devido aos últimos acontecimentos em curto espaço de tempo”, completou Braga.

O morador Milton Pedroso Cardoso, diz não estar satisfeito com segurança local. “Se houvesse mais ação dos responsáveis pela segurança da cidade, não haveriam tantos assaltos, em uma cidade tão pequena.Só depois de todos esses assaltos é que foram instaladas câmeras em pontos de Motuca”, afirma o jovem morador indignado.

Outro morador, José Luiz Lavezzo, tem a mesma opinião. “Se os bandidos aumentam, o quadro de policiais também deve aumentar”,observa ele que teve sua caminhonete roubada, no mês passado, conforme noticiado no jornal local "O Cenário".

Para amenizar a situação e acalmar os moradores, a prefeitura irá instalar,neste mês, 32 câmeras de segurança, espalhadas em locais estratégicos, entradas e saídas da cidade, além dos locais de maior movimento. Os equipamentos são de última geração e captam com nitidez as imagens. Estes equipamentos terão um custo total de R$ 7 mil reais.

A quantidade de câmeras que a cidade receberá é maior que a da cidade de Araraquara(SP), com 25 câmeras.

Braga acredita que esse passo ajudará a melhorar a segurança. “Este é um passo importante.Comprova-se que câmeras reduzem a taxa de criminalidade, como foi no caso de Ibitinga, no início deste ano”, completa.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/