202101221212

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

PM diz que Ibitinga é tranqüila nos dias de jogos da seleção

Por: TIAGO DA MATA

29/06/2010

A exemplo de outras cidades, Ibitinga(SP)também pára nos dias de jogos da seleção brasileira e, após cada jogo, a comemoração é intensa pela cidade.

A Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, mais conhecida como Passeiódromo, é o lugar mais movimentado após os jogos, com movimento que se estende por quase três quilômetros.Esta parte da avenida é o ponto de encontro dos jovens, nos fins de semana, e têm ,em suas proximidades, chopperias, pizzarias e lanchonetes.

Segundo informações da Policia Militar, aproximadamente quatro mil pessoas vão à Avenida após os jogos,para comemorar a vitória do Brasil.Há ainda movimento intenso de carros e motos em torno do Passeiódromo.

Mesmo com todo o movimento, a população respeita a presença das viaturas da policia, que transitam pela Avenida,durante os horários de maior movimento, com o objetivo de controlar as bagunças.

Segundo o Cabo PM Pedroso, que durante este mês de junho, é auxiliar administrativo do pelotão,“as comemorações na Avenida são feitas mais pelos jovens, que aproveitam o acontecimento para sair de casa, passear e aproveitar a festa, já que em Ibitinga existem poucos lugares onde os jovens possam ter ali seus momentos de divertimentos e lazer”,opina.

“Notamos uma diferença na intensidade das comemorações em relação a forma que a competição vai se afunilando. Quando começou a Copa, os brasileiros ficaram com um pé atrás, após a primeira vitória o povo foi colocando mais fé na seleção e assim comemoram mais a cada vitória”,diz ele ao falar sobre a intensidade das comemorações.

Segundo ele, até o momento, as comemorações têm sido tranqüilas em Ibitinga.“O movimento é bem tranqüilo,a população está respeitando bastante, alguns até saem um pouco dos limites, mas com um puxãozinho de orelha, tudo volta ao normal”, comenta. “Temos duas ou três horas de movimento, depois o pessoal se dispersa, alguns ainda têm de voltar ao serviço e, até por conta disso, temos poucas reclamações.As que temos, em sua maioria, envolvem som alto dos carros, mas tirando isso,o pessoal está respeitando bastante e esperamos que continue assim: a população consciente e comemorando em paz", completa o Cabo da PM.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI