[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Campanha quer diminuir acidentes com motociclistas em Araraquara

Por: CAMILA FERNANDA SERVO

29/06/2010

A Comissão Preventivas de Motos,de Araraquara(SP),desenvolverá, a partir do próximo dia 17 de julho, uma campanha preventiva com o objetivo de diminuir os acidentes que acontecem com os motociclistas na cidade.

De acordo com a prefeitura, a campanha,que é educativa, acontecerá até o mês de outubro e terá uma fiscalização que será feita por militares,guardas civis,120 agentes voluntários,instrutores de carros e motos e pela Secretaria de Trânsito.

Neste ano,em Araraquara,os acidentes que envolveram motociclistas cresceram em uma proporção alarmante.De acordo com a Polícia Militar(PM),o número de pessoas que morreram de moto,em seis meses,supera o total de mortes do ano passado que foram apenas sete.Segundo a PM, já são 14 mortes, sendo que, a maioria foram jovens do sexo masculino e com acidentes em alta velocidade.

“Às vezes por falta de experiência, é o que ocasiona as mortes com o pessoal mais jovem, em alguns casos, a imprudência.Os jovens se sentem livres quando estão pilotando uma moto e esquecem do principal ,a responsabilidade no trânsito”,declara a instrutora de moto Paula da Silva.

As fatalidades por falta de experiência, por parte dos motociclistas, poderia ser evitada com mais atenção e menos adrenalina,os jovens de hoje arriscam suas vidas transformando um veículo em forma de prazer.

A Comissão Preventiva de Motos prevê na campanha gincanas,uma campanha educativa nas escolas e blitzes para atingir a população jovem que pensa em dirigir motos e assim conscientizá-los.

A Rua Mauricio Galli e a Via Expressa são os pontos mais perigosos que precisam de medidas para evitar mais acidentes envolvendo motos.“Hoje em dia ,o mais compensável para os jovens é a moto porque ela economiza gasolina e é mais barata do que um carro.Mas, fico com medo agora de comprar uma porque acabei de tirar carta e dois dos meus amigos morreram no trânsito”, comenta Fabrício Alves.

Para Paula da Silva ,os novos condutores de motos não estão prontos para andarem nas ruas. "Esses jovens são treinados nas auto-escolas para fazer um simples exame mas, nas ruas a condição é diferente”,observa.

“Sou motociclista,há dois anos, e já sofri acidente de moto. Mesmo respeitando as leis de trânsito,a culpa nem sempre são dos jovens e,sim, dos motoristas de carros que também não respeitam as motos”,afirma Diogo Gonçalves,de 20 anos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/