202101240030

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

VIII Território da Arte de Araraquara recebe visitantes até o dia 17

Por: LUAN EMÍLIO FAUSTINO

15/06/2010

A oitava edição do Território da Arte, de Araraquara(SP), está acontecendo em várias unidades da cultura municipal.Teve início no dia 4 de maio e vai até o dia 17 de junho.

É a principal mostra de artes visuais da cidade, realizada pela Secretaria de Cultura e Fundart e, cada vez mais, figura como um evento regional com projeção nacional.

De acordo com o gestor de projetos, Jorge Okada, "o objetivo do Território é dar visibilidade à produção das artes, estimular e promover a produção artística e contribuir de forma efetiva para o desenvolvimento das artes visuais na região". Hoje, o Território da Arte é consolidado como um dos mais importantes eventos do Estado.

Esta edição conta com 207 obras de 71 artistas com obras de várias categorias artísticas: pintura, escultura, desenho, gravura, objeto, instalação, performance, novas mídias e intervenção urbana.

A estudante do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Araraquara(UNIARA), Jessica Fernanda Andreghetti, esteve presente em dois locais de exposições do Território. Ela ressalta a importância de projetos como esse que possibilitam o acesso da população a arte em suas mais diversas formas. “Trazer o universo da arte para perto das pessoas, além de encantar os olhos, instiga o cérebro e preenche a alma”, afirma a estudante que ainda pretende visitar os demais locais de exposição.

O VIII Território da Arte tem como conceito uma frase de Clarice Lispector: "Arte não é pureza, arte não é liberdade, é libertação".

Confira os locais de exposição

Os locais das exposições são:

Palacete das Rosas "Paulo A.C. Silva" (Sala Especial Paulo Mascia),

Casa da Cultura "Luiz Antônio Martinez Corrêa" (Arte Tradicional, Perspectiva Futura, e Território Aberto),

Teatro Municipal de Araraquara (Arte Moderna e Arte Contemporânea),

Museu Histórico e Pedagógico Voluntários da Pátria (Sala Especial Fifi Tong),

Biblioteca Pública Municipal "Mário de Andrade" (Fotografia).



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI