202101212310

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Festival estimula turismo em Araraquara

Por: CAMILA FERNANDA SERVO

08/06/2010

A nona edição do Festival Araraquara Rock que acontecerá nos dias 9 e 11 de julho, no Teatro de Arena, trará atrações nacionais e internacionais com o objetivo de divulgar o trabalho de novas bandas.

O evento favorece o turismo da cidade,devido ao público fiel das bandas, e isso estimula setores como os de cultura e lazer.

Na última edição do evento, o público chegou a três mil e quinhentas pessoas no show do Raimundos e CJ Ramones (Ex: Ramones).

Ian Airon Machado, organizador do evento há cinco anos, revela: “O Festival traz outro tipo de cultura para a cidade e ótima infra-estrutura.Trabalhamos muito em cima disso.Das pessoas que freqüentam o Araraquara Rock, a maioria são de São Paulo e região”,informa.

“No ano passado vieram pessoas do Sul e, principalmente, do Nordeste, onde a cada ano cresce mais o mercado do rock”, acrescenta Ian.

O Festival é destaque no cenário nacional e já ganhou o Prêmio Toddy de 17 Festivais.“Araraquara cresce nos olhares do público roqueiro que saem de suas cidades ,para se instalarem em hotéis e assistirem os shows com calma.Com isso, o mercado hoteleiro e alimentício só tende a ganhar. Este ano os organizadores esperam mais pessoas do que no ano passado",declara Ian.

O evento tem se saído tão bem que até um bar chamado “Casa do Rock” será inaugurado em prol dos fãs da cidade e região.Será um ponto de encontro para o público que vem de fora e quer se divertir depois do evento. O local será inaugurado no dia 19 de junho.

Luís Afonso Neto, de 22 anos, que é de Campinas(SP) e acompanha o Festival, há três anos, comenta: “Sempre quando acontece um evento nesta proporção ,vale a pena chegar de fora para curtir,existe até caravanas que você pode entrar ou alugar uma van para viajar e convidar um pessoal para participar do evento”.

E não são só pessoas de fora que apreciam o Festival. “Acompanho o evento ,já faz quatro anos e, a cada ano, que passa conheço pessoas de regiões diversas e já fiz amizades até com pessoas do Nordeste”,diz Natália Campos ,de 22 anos,

O evento

Segundo informações do site www.araraquararock.com.br,a nona edição do Festival Araraquara Rock, um dos maiores eventos especializados em rock,pesado do Brasil vai trazer, este ano, bandas nacionais e internacionais de heavy metal, punk e hardcore, já confirmadas como:Fabulous Bandits, Cólera, Dead Fish, Terminal Guadalupe, Angra, Korzus, Madgator e Biohazard.

De acordo com o site, o Araraquara Rock é um festival de três dias de muito Rock & Roll, realizado pela prefeitura com o apoio da Secretaria de Cultura e Fundart.A principal meta é apoiar bandas de garagem que invistam em trabalhos autorai e oferecer para elas, a oportunidade de se apresentarem para um público massivo.No total, serão 18 bandas selecionadas por um corpo de júri.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI