[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
A isenção é um dos pilares do projeto da atual administração que quer ampliar para 80% o total de material que vai para a reciclagem. Ao aderir ao Programa, o morador compromete-se a separar o lixo para a reciclagem.
A Coleta Seletiva, que na cidade é feita pela Cooperativa Acácia, é responsável pela retirada das residências de cerca de 250 toneladas de recicláveis mensalmente.
O Daae repassa R$ 82 mil para a Acácia. Os recursos servem para o custeio do aluguel de um caminhão e para a confecção de panfletos informativos. A cooperativa atua com 170 cooperados que se revezam na coleta nas ruas e na triagem desses materiais, no barracão da Acácia, que fica no aterro sanitário.
À Câmara Municipal foi proposto incentivo fiscal à Cooperativa, reconhecendo a importância do programa, que tem baixa adesão, apesar do lixo reciclável recolhido.
De acordo com a Prefeitura, a participação dos araraquarenses no programa pode ser baixa, e não representa que todos as pessoas que colaboram com a coleta seletiva tenham aderido, mas a assinatura do termo poderia ser responsável pelo aumento da coleta seletiva na cidade.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI