Ageuniara

Paulistinha perde, mas tem expectativa de melhorar na Série-B

Por: LUCAS PANDOLFELLI ZAMPIERI

11/05/2010

O Clube Atlético Paulistinha,de São Carlos(SP), foi goleado por 5 a 0 pela equipe da Inter de Bebedouro em jogo realizado no dia 1/5, em Bebedouro(SP). Essa foi a partida de estréia do time no Campeonato Paulista da Segunda Divisão e a primeira como time profissional,mas a expectativa é a de que o Paulistinha evolua durante a competição.

O Paulistinha que representa a cidade no Campeonato Paulista da serie-B que se equivale a Quarta Divisão começou tropeçando não pela falta de preparação física, mas pela inexperiência já que o time atuou, pela primeira vez, numa categoria profissional.

"Os atletas tem mostrado um bom nivel físico, nesse começo de competição,não devendo em nada em relação aos adversários,pelo menos dessa primeira fase. E, fisicamente,acredito que o time é bem competitivo e está preparado para jogar a série B do Paulista",diz José Salvador, que é o fisioterapeuta do clube.

As expectativas do clube para a disputa do Paulista da Serie-B são positivas,como afirma o centro avante Tales que atuou os 90 minutos da estréia do time. "Minha expectativa é muito boa,não fomos bem na estréia,a maioria do nosso time sentiu o nervosismo do primeiro jogo,mas espero ver essa melhora no decorrer dos jogos.Eu estava parado a algum tempo do futebol profissional,não vinha treinando em alto nível,mas estou me preparando forte faz um mês e acredito que com um pouco mais de tempo eu possa ajudar a equipe",observa.

O técnico do Paulistinha, Gilmar Rodrigues, diz que a equipe está sendo montada já faz um ano, apenas apenas com jogadores que moram na cidade."Sempre demos preferencia a isso,pois as condições financeiras do clube ainda são muito limitadas,mas dentro do que podemos fazer o planejamento foi bem feito.Fizemos amistosos contra times amadores da cidade e região,mas tambem jogamos contra bons times como o União de Araras e pelo Sub-20,contra o Rio Branco de Americana.Acho que mesmo com pouco dinheiro superamos nossas dificuldades", revela.

Uma história de sucesso

Segundo o site oficial do Paulistinha,o Clube foi fundado em 3 de agosto de 1958 e efetivado em 14 de fevereiro de 1960, e foi dirigido por muitos anos por Marivaldo Carlos Degan, um "ícone" na história do futebol infanto-juvenil na cidade e muito respeitado nacional e internacionalmente.Conquistou muitos títulos em todas as categorias por vários países, e começou com futebol de salão.

De acordo com o site, o clube também foi dirigido por Sebastião Ari Micochero, que é um continuador do trabalho deixado por Degan, e tem feito tudo o que possível para manter o clube em funcionamento.

Também Jorge Chohfi foi presidente por um período, em 2009, em substituição a José Eduardo Casemiro que retornou como presidente.

A partir de janeiro de 2010 assumiu a presidência Wilson Araújo que estava como vice-presidente, mas,depois, quem assumiu a presidência foi Vilmar Rodrigues que está no cargo até hoje.

O Paulistinha possui sede própria num Centro de Treinamento chamado "Recanto Tio Patinhas" e localiza-se na rodovia Washington Luís no km 235 junto ao trevo norte da cidade, ao lado da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Campeonatos disputados

Campeonato Paulista de Futebol Sub-17 - 2008, 2009, 2010

Campeonato Paulista de Futebol Sub-15 - 2008, 2009, 2010

Títulos conquistados

Dente de Leite - Campeão 1970 e 1971

Juniores

Campeonato Paulista Sub-15

Campeonato Paulista Sub-17

Campeonato Paulista Sub-20

Futebol profissional

Este ano de 2010, o clube participará do Campeonato Paulista de Futebol - Série B.

Comissão técnica

Gilmar Rodrigues - técnico

Sidnei da Silva - auxiliar técnico

Bruna Carvalho - preparadora física

Fisioterapeutas- José Salvador e Daniel Franco

Amistosos profissionais

20/01/2010 - Rio Branco 1x1 Paulistinha (realizado no Estádio Décio Vitta)

24/02/2010 - União São João 5x3 Paulistinha (Centro de treinamento do União em Araras)

04/03/2010 - Paulistinha 1x1 Olé Brasil (realizado no Estádio Dagnino Rossi)

21/04/2010 - Seleção de Ribeirão Bonito e Dourado 1x2 Paulistinha (realizado em Ribeirão Bonito)

Fonte: Clube Atlético Paulistinha



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/