202101262042

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara imuniza 35% da meta de vacinação contra a Gripe A

Por: PATRICIA LELLI FERREIRA

11/05/2010

Após o início das vacinações,em Araraquara(SP), uma pesquisa mostra que apenas 35% da meta total de vacinação contra Gripe A(H1N1) foi atingida pela cidade. O previsto era bem acima desses 35%, por isso os Postos de Saúde continuarão com as vacinas para as pessoas dos grupos de risco, dando uma segunda chance para quem ainda não tomou a vacina.

Fêiz Mattar, coordenador de Vigilância em Saúde, diz que o objetivo é atingir o índice mínimo de imunização, que é de 80% da população de cada grupo pretendido pela campanha.

De acordo com ele, até o momento, a vacinação atingiu 60% do grupo de gestantes, 100% dos funcionários da saúde e de crianças com até dois anos. Na faixa etária de 20 a 29 anos a vacinação atingiu cerca de 55% e na de 30 a 39 anos 8%.Já o índice de doentes crônicos que foram vacinados atingiu 40%.

Segundo o Ministério da Saúde, a dose só não é recomendada para pessoas que são alérgicas a ovo de galinha. Quem estiver gripado também pode receber a imunização,no entanto, só estará protegido depois de 15 dias.

O índice atingido na cidade é considerado baixo. “Estamos na metade da campanha, então o ideal é que tivesse alcançado 50% no total”, diz Mattar. Mas, ele acredita que com as divulgações de esclarecimento e as campanhas realizadas, o número de atendidos cresça mais.

De acordo com a enfermeira gerente da Vigilância Epidemiológica, Fabiana Araújo, a meta é imunizar mais 70 mil pessoas até o término da campanha. “É importante reforçar que a vacina está disponível, é gratuita e extremamente segura”, diz.

Para tomar a vacina é só ir aos Postos de Saúde ou na Unidade do Serviço Especial de Saúde (SESA) de Araraquara. Dúvidas ou mais informações pelo telefone Disque Saúde: 0800 61 1991.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI