Ageuniara

Curso atrai jovens da região

Por: NAIRA PASCHOAL

28/04/2010

Muitos jovens hoje se preocupam com o vestibular e ainda não optaram pela carreira de suas vidas.Outros apesar de já saberem o curso superior que desejam ainda estão inseguros em relação ao vestibular.

Então a busca por cursinhos preparatórios, é mais intensa e passa a ter novo sentido para esses jovens, porém a grande maioria dos cursinhos é particular e muitos não têm condições de pagar. Uma opção são os cursos de extensão oferecidos por algumas Faculdades.

Em Araraquara (SP),por exemplo, uma opção é o Curso Unificado do campus de Araraquara(CUCA),um curso de extensão da Universidade Estadual Paulista(UNESP), que visa não só preparar os alunos para o vestibular, mas, também, acrescer conteúdos que, durante o ensino médio, não foram bem fixados nestes alunos e, como conseqüência, tem uma melhor preparação para o vestibular.

O curso recebe alunos de toda a região.Um bom exemplo são alunos de Ibitinga(SP) que têm optado pelo CUCA.“Eu não pago para fazer o curso, só tenho que pagar o ônibus, o que não fica nem em um terço do preço que ficaria se eu fosse pagar um cursinho particular”, afirma a aluna Camila Mendonça.

Criado em 1995, o CUCA também tem por objetivo a inclusão social onde candidatos passam por uma seleção que é feita por meio de uma prova e comprovação de renda."Para permanecer no curso são controladas faltas e o comparecimento nos simulados”, afirma Mariana Arruda coordenadora do CUCA.

.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/