202101160551

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Programa Acessa Escola chega em Araraquara

Por: PATRICIA LELLI FERREIRA

18/03/2010

De acordo com a Diretoria de Ensino de Araraquara(SP), há 31 escolas de ensino médio da região participando do programa "Acessa Escola", entre elas, o colégio "Pedro José Neto", "EEBA" e "Letícia de Godoy", de Araraquara (SP).

Programas como este são fundamentais para promover a educação e a inclusão digital.Proposto pelo governo do Estado de São Paulo,o programa já vem atuando na cidade de São Paulo e, a partir de maio do ano passado, começou a acontecer no interior, em cidades como Araraquara, Jaboticabal, Nova Europa, Américo Brasiliense, Motuca, Matão e Trabiju.

O programa tem por objetivo promover a inclusão digital e social dos alunos, professores e funcionários das escolas da rede pública estadual. Por meio da internet, ele possibilita aos usuários o acesso às tecnologias da informação e comunicação para a construção do conhecimento e o fortalecimento social da equipe escolar.

São utilizados os equipamentos existentes na sala de informática das escolas estaduais, conectados à rede Intragov. do Governo do Estado de São Paulo e fica disponível, à comunidade escolar, os recursos do ambiente web, criado pelo próprio programa.

O projeto leva em conta que, com o acesso à internet, alunos, professores e pais dispõem hoje de um espaço virtual inesgotável de pesquisa, de oferta de serviços e de possibilidades de trocas interpessoal e institucional, promovendo um ambiente de colaboração de troca de informações e conhecimentos intra e interescolar.

Segundo informações da Coordenadora da escola "Pedro José Neto", Rosângela Ferreira, a escola aguarda ansiosamente pelos resultados que o programa poderá trazer para o ensino de seus alunos."Não há previsão para o início das navegações na internet disponibilizadas pelo programa, mas esse processo de inclusão digital já está em andamento e não há dúvidas de que será muito importante para essas escolas", afirma.

Todas as escolas estaduais da rede pública podem participar do programa Acesse Escola.Para participar, a escola deverá entrar em contato com a Diretoria de Ensino de sua cidade e se inscrever no programa.

Em dezembro de 2009, o Brasil registrou uma média de 44 horas navegadas na internet, superando até os Estados Unidos.Mas, menos da metade dos brasileiros tem acesso à internet. A informação é do site do Programa Acessa Escola: www.acessaescola.fde.sp.gov.br



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI