Ageuniara

Secretaria de Saúde de Guariba alerta a população sobre a dengue

Por: TAMIRIS MARCHI BUNHOLA

17/03/2010

Assim como em toda região, Guariba também está intensificando uma Campanha de Combate a Dengue por surgirem casos confirmados da doença. O município apresentou, em fevereiro, nove casos confirmados de Dengue. São casos importados das cidades de Jaboticabal e Ribeirão Preto. Devido a isso, a Secretaria Municipal da Saúde e a Vigilância Epidemiológica fazem um alerta para a população contribuir, no sentido de prevenir a contaminação.

Mesmo sendo pequeno o número de casos apresentados em Guariba, o município sente-se ameaçado em vista dos altos índices de casos confirmados na região. Em Jaboticabal já são mais de 1.200 casos e em Ribeirão Preto mais de dois mil casos até o momento. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma campanha de combate a dengue na cidade, de forma a conscientizar a população a colaborar, evitando a contaminação.

Aplicação de veneno nas ruas, visitas domiciliares dos agentes da Vigilância Epidemiológica tanto na zona rural quanto na urbana, campanhas nas Escolas, são as principais ações desenvolvidas.

Outra ação de grande importância na cidade ainda depende de aprovação de lei pela câmara local. É a limpeza dos terrenos baldios, uma vez que muitos se encontram abandonados. A Administração Municipal pretende penalizar quem não cuida do seu terreno. O Projeto de Lei vai para a Câmara estipulando o valor de uma multa em função da área do terreno. O projeto também estabelece o valor do serviço que a Prefeitura vai cobrar dos proprietários relapsos pela limpeza dos terrenos.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/