[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Alunos fazem campanhas contra trote violento em São Carlos

Por: KARINE DE ALMEIDA TEIXEIRA

16/03/2010

Na segunda-feira do dia 22/02 teve inicio a semana de recepção aos calouros que teve como objetivo promover a integração dos alunos ingressantes no Centro Universitário de São Carlos da Universidade de São Paulo (USP).

Os veteranos fizera campanhas contra o trote violento e realizaram uma programação especial para a recepção dos calouros. Este ano o tema foi: “Cultive os Bixos - salve calouros” que tem como slogan: “Não estrague a conquista deles”.Também foi realizado o trote ecológico, onde foram distribuídas 10.622 mudas de árvores, uma para cada curso ministrado nos campi da USP na cidade, que continuou até o dia 04/03, onde os alunos ajudaram a separar os resíduos sólidos ( plásticos, metal, papel e vidro para revenda).

Para Thales Rangel Godoy, de 20 anos, calouro aprovado em Física,foi interessante participar dos trotes, em especial do trote ecológico. “É muito importante cuidarmos do meio ambiente, ainda mais fazendo parte de um trote estudantil que, muitas vezes, acaba em violência”.

Também foi realizado o trote solidário, foram feitas doações de sangue por parte dos estudantes, arrecadações de agasalhos e alimentos para doações de cestas básicas.

O veterano Ricardo Fernando Sadel, de 21 anos, Coordenador da Comissão de Trotes, onde são realizadas as palestras de boas vindas, ajudou a organizar o trote ecológico, além do trote solidário. “Estou muito satisfeito com o resultado, é muito bom poder ajudar e receber bem os calouros”,diz.

Os "bixos" invadiram as ruas do centro da cidade para pedir as tradicionais “moedinhas” nos principais semáforos de São Carlos, com a famosa pintura no rosto. Até o dia 26/02 as aulas regulares da USP foram substituídas por atividades programadas, gincanas, oficinas, apresentações culturais e esportivas, além de palestras sobre os cursos.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/