[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Comércio de Matão contrata novos funcionários

Por: ÉVELIN THAIS DA SILVA

25/11/2009

Com o inicio do fim de ano,o comércio de Matão(SP)está contratando funcionários para empregos temporários no comércio.As áreas de vendedor, operador de caixa ou estoque são as que mais contratam,nesta época.

O comerciante Jurandir Piran, que tem uma loja no centro da cidade,no segmento de meias e cuecas,afirma que nesta época do ano sua loja necessita expandir o quadro de funcionários."O cliente tem pressa no atendimento e, principalmente, eles querem qualidade ao serem atendidos.Não podemos deixar que as pessoas esperem para serem atendidas”,diz.Por este motivo, ele contratou mais dois funcionários para esta temporada, que ajudam no atendimento e também no estoque.“Contratei duas pessoas temporariamente e vou ficar com apenas uma", ressalta.

Já Paulo Roberto Severino Silva, que é proprietário de uma padaria, disse que as pessoas, nesta época, não se preocupam apenas em comprar presentes como roupas e brinquedos, mas já começam a garantir o seu panetone para o Natal.

Os consumidores procuram o comércio para comprar os seus presentes e passear nas ruas.“Elas aproveitam para tomar um café ou comer algo em nossa padaria, mas o maior motivo por estar contratando novos funcionários é pela quantidade de pedidos de panetones". diz.

As pessoas já começam a procurar as padarias no final de novembro e muitas empresas presenteiam seus funcionários com panetones."Procuro contratar três padeiros no fim de ano, para que eu consiga garantir o panetone de cada dia" finaliza Silva.

Para os novos funcionários, dedicação no atendimento é fundamental. Neusa Fratine,que foi contratada, nesse término de ano,diz que irá se empenhar bastante para conseguir a vaga definitiva."Vou me esforçar ao máximo para que a única vaga seja minha e sei que para isto simpatia e bom atendimento são fundamentais", observa.

O padeiro Reginaldo Luiz, também espera ser contratado."Sei que o emprego é temporário, mas não me custa dedicação, além de estar com meu dinheiro no fim de ano, estou aprendendo uma segunda profissão que é a confeitaria, já que só tenho experiência de padeiro", diz.

As lojas do centro da cidade ficarão abertas das 9h às 22h do dia 04 ao dia 24 de dezembro e a Associação Comercial de Matão promove a campanha de Natal com sorteios de brindes para a população.Serão distribuídos cupons e urnas pelas lojas conveniadas e os prêmios irão ser entregues no final do mês de dezembro na Associação, que fica na rua Cesário Motta, 1290,centro.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/