202101281128

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Grandes empresas de Araraquara admitem contratar por meio de indicações

Por: MOSIAH GONZAGA DE MARIA

10/11/2009

Grandes empresas de Araraquara preferem contratar novos funcionários através de indicação interna. As empresas utilizam esse método por ser um meio mais seguro e confiável de contratação.

De acordo com Sérgio Toledo, diretor de recursos humanos da Nestlé, a maioria dos funcionários da Nestlé foi contratada através de indicação, mas há também a contratação a partir da entrega de currículos. Toledo diz não ter a porcentagem exata de admissões por indicação, mas acha que pelo menos 70% foram contratados através desse método.

Em outras grandes empresas, como ALL e Bambozzi, o método de contratação mais utilizado também é a indicação interna. Isso faz com que a contratação seja mais segura e acertada, diminuindo a margem de erro na admissão de um novo funcionário.

Muitas pessoas estão desempregadas por diversos motivos. Em alguns casos falta experiência em determinada área, em outros é falta qualificação profissional. Mas na maioria dos casos a recolocação é mais difícil quando o desempregado não conhece a pessoa certa que pode ajuda-lo, indicando-o para alguma vaga.

Paulo Magnani é mais um que sofre com a falta de oportunidades de emprego e admite não conhecer muitas pessoas na cidade. Recentemente Magnani mudou-se para Araraquara. É formado em Administração de Empresas, fala fluentemente dois idiomas mas não conhece muitas pessoas em sua área. Magnani diz ser difícil arranjar um bom emprego só mandando currículo para empresas; até agora não conseguiu nada.

Há também casos de pessoas que tem ótimos empregos e afirmam ter conseguido através da indicação de um amigo que já trabalha na mesma empresa, como é o caso de Lucas Rocha, que é amigo de um dos gerentes da Transportadora Morada do Sol. Rocha afirma ter sido fácil entrar na empresa, a partir da indicação do amigo quando surgiu a vaga.

Mesmo com qualificação e experiência é muito importante conhecer pessoas influentes, que possam ajuda-lo a conseguir um bom emprego.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI