[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Prefeitura de Araraquara abre cadastro para exames e cirurgia

Por: MARIA LUÍZA ROSATO

30/06/2009

A Prefeitura de Araraquara abriu cadastro para quem precisa de exames de ecocardiograma e cirurgias eletivas. A ideia, segundo Maria Regina Barbieri, Secretária Municipal de Saúde, é aproveitar a estrutura do Hospital Estadual de Américo Brasiliense (HEAB) para esgotar a fila de espera em alguns procedimentos na cidade.

Atualmente, dados da Secretaria dão conta de que pelo menos 2.118 pessoas esperam na fila para um ecocardiograma, algumas desde 2005.

Maria Regina informa que toda equipe está fazendo contato com os pacientes já agendados, mas alguns não têm telefone e mudaram de endereço. Todos que estão na fila de espera de cirurgias e alguns exames, como os do coração, devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua casa para atualizar os dados e confirmar o agendamento para o Hospital Estadual.

Segundo a Secretária de Saúde, hoje Araraquara não tem capacidade para atender toda a demanda por especialistas, por isso, conta com a estrutura do HEAB.

O Hospital oferece as especialidades disponíveis na rede, mas a capacidade não é suficiente para atender toda a demanda.

Com aproveitamento do Hospital Estadual, a capacidade de atendimento aumentou e será possível atender toda a fila de espera.

Atendimento

Hoje, o Hospital Estadual de Américo ao qual está acoplado o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) atende a 14 especialidades: Cardiologia, Infectologia, Cirurgia Vascular, Endocrinologia, Reumatologia, Ginecologia, Cirurgia Torácica, Ortopedia Geral, Ortopedia da Mão, Dermatologia, Neurologia, Cabeça, Pescoço e Otorrinolaringologia. Até no final do ano, deve ampliar as áreas de atendimento.

Devido a um acordo entre prefeitos de doze cidades da região para utilização compartilhada do Hospital e do AME, o atendimento de especialidades nessas cidades foi dinamizado.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/