202101232323

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara ganha novo canil

Por: LAURA BALCOM SIMOES

24/06/2009

A prefeitura de Araraquara(SP) inaugurou, no último sábado (20/6), o novo canil no Parque Pinheirinho.O antigo canil estava situado na área onde ocorrerá a obra do novo contorno ferroviário.

O novo abrigo se localiza no Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) que recebeu, no último sábado, o nome “Alexandre de Freitas Luiz”, em homenagem ao médico veterinário que atuou no local como servidor público e ajudou a criar esse órgão da Secretaria Municipal da Saúde.

O canil foi construído pela Cetenco, empresa responsável pela obra dos trilhos, que vai permitir que aconteça a mudança dos trilhos do centro da cidade.

A construção não gerou gastos para a prefeitura, já que a obra foi uma contrapartida pela área cedida ao Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), que é um órgão ligado ao Ministério dos Transportes e responsável pelas obras dos trilhos em Araraquara.

O espaço conta com seis baias coletivas e mais oito individuais, reservadas para animais que precisam de observação, totalizando um espaço para 80 cães.Os cães que precisarem de cuidados serão encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente.

Segundo Diego Moreno, agente administrativo do CCZ, durante o processo de construção do novo canil, várias ligações, de diversos bairros da cidade, registraram a presença de cães abandonados. “A partir de agora, vamos verificar as ligações e identificar o bairro com mais chamadas para poder desenvolver o trabalho com o cuidado com os cães”, afirma.

Além disso,toda a população pode ligar para o CCZ fazendo denúncias sobre algum cão abandonado e que estão agressivos gerando algum risco para as pessoas.Para mais informações sobre serviços prestados, o telefone do CCZ é (16)3339 4441.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI