[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

Em vista das melhorias que estão sendo realizadas na portaria principal da Unidade I da Uniara, alunos, interessados e colaboradores devem utilizar a entrada localizada na Rua Voluntários da Pátria, 1309 (Rua 5).

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Atraso na reforma adia inauguração da Arena da Fonte

Por: RUBENS ROMAO CORREA JUNIOR

19/06/2009

A Arena da Fonte Luminosa,em Araraquara(SP),teve sua inauguração cancelada.O jogo inaugural havia sido programado para acontecer no aniversário da cidade,dia 22 de agosto, com o clássico entre Palmeiras e Internacional, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB), as reformas já estão em fase de acabamento, com toda a parte estrutural pronta, mas o prefeito não fará a inauguração com coisas para terminar.

As reformas em conclusão já transformaram o estádio da Fonte Luminosa em uma das Arenas mais modernas do Brasil.“A população está ansiosa em visitar a Arena. Porém, por causa do ritmo intenso da obra e, por motivos de segurança, temos evitado. Agora, em agosto, teremos o aniversário da cidade e pretendemos organizar uma visita segura”, diz Barbieri.

O prefeito afirma que está feliz com a conclusão de toda a cobertura da Arena que,segundo ele, era a parte mais difícil da obra.

O intuito da realização das obras de modernização prevê, ainda, ser uma das bases de concentrações para as seleções que irão disputar a Copa do Mundo de 2014. Isso significa, ser um centro de treinamentos para as seleções, que poderão fazer a preparação visando o mundial.

O estádio da Fonte Luminosa, foi inaugurado no dia 10 de junho de 1951, após muito esforço do fundador da Associação Ferroviária de Esporte (AFE), Antônio Tavares Pereira Lima. O jogo de inauguração foi entre, o Vasco da Gama, do Rio de Janeiro, contra a Ferroviária. O Estádio já foi palco de jogos históricos, como o 4 a 1 para a AFE sobre o Santos de Pelé, em 1963.

O camisa 10 alvinegro abriu o placar, mas a “Ferrinha” virou o marcador e goleou o badalado Santos da década de 60.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/