202101170712

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Motuca assina convênio com a Casa da Criança de Guariba

Por: GABRIELA MARQUES LUIZ

24/06/2009

O prefeito de Motuca(SP), João Ricardo Fascineli(PT), assinou um convênio com a Casa de Recuperação da Criança Convalescente de Guariba(SP).Com o convênio, o município pagará R$ 500,00 mensais por criança da cidade abrigada na entidade.

Desde o começo de junho, a Casa abriga duas crianças de Motuca.“Precisávamos de um lugar adequado às crianças e, ao mesmo tempo, mais em conta para o município”, afirma Fascineli.

Antes do acordo com a Casa da Criança de Guariba, Motuca tinha um convênio com outro abrigo, no qual pagava R$ 5 mil mensais, independente se havia criança do município na entidade.

A Casa da Criança de Guariba existe desde 1992 e está com 17 crianças, de 0 a 12 anos, vindas das cidades de Guariba, Motuca e Pradópolis.“Oferecemos projetos educacionais, acompanhamento psicológico, parquinho e sala de televisão às crianças aqui abrigadas”, afirma a coordenadora da Casa, Sofia Virginia Bauab.

O abrigo sobrevive de recursos municipais, estaduais e federais e, principalmente, da doação de roupas, alimentos, produtos de limpeza e dinheiro da comunidade.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI