Ageuniara

Projeto prevê novo shopping e hotel em Araraquara

Por: BRENO NUNES VASSALO SILVERIO

07/05/2009

A Fundação dos Economiários Federais (Funcef), um grande complexo de negócios e turismo, vai investir cerca de R$ 350 milhões no Centro de Eventos de Araraquara e Região (CEAR).

A primeira etapa do projeto consiste na construção de um shopping de 18 mil m2, um hotel com 204 apartamentos e duas torres comerciais.Essa fase teria um investimento inicial, apenas para obras, de aproximadamente R$ 50 milhões.

Já, a segunda fase da obra, que ainda passa por estudos, deve abranger a expansão do shopping, que pode chegar a 48 mil m2 e a construção de mais duas torres comerciais ou residenciais, dependendo da demanda.

Segundo informações da assessoria de imprensa da prefeitura de Araraquara(SP),para o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB),o diferencial do investimento está na capacidade de integração com outros equipamentos da prefeitura, no entorno do CEAR, formando um grande complexo de turismo, negócios e lazer que ficará agregado aos pavilhões da Feira Agro Comercial e Industrial(Facira), onde ocorrem eventos semanalmente, além do Ginásio de Esportes, popularmente conhecido como Gigantão, com capacidade para 7 mil lugares, da Arena Multiuso da Fonte Luminosa, com capacidade para 25 mil lugares que segue totalmente o padrão Fifa, o Conjunto Aquático da Associação Ferroivária de Esportes (AFE) e a Praça Scalamandré Sobrinho.

Ainda, segundo a assessoria de imprensa, o investimento será fundamental para Araraquara do ponto de vista do desenvolvimento econômico, já que garantirá muitos empregos, principalmente nesse momento de retração da economia em todo o mundo.

Conforme informações da assessoria,os próximos passos para a viabilização do investimento serão a entrega de alguns documentos por parte da prefeitura à Fundação. Em seguida, haverá o agendamento da assinatura da doação onerosa da área do CEAR e a formatação do projeto mais detalhado, por parte da Funcef.

“Esse investimento será muito importante para o desenvolvimento de Araraquara. Haverá uma revitalização muito grande na região do CEAR, nas proximidades da nossa Arena que está sendo modernizada e,com o futuro parque linear, que será formado com a retirada dos trilhos da zona urbana", declara Valter Merlos, que é o atual secretário de Desenvolvimento Economico da Cidade.

Para ele o empreendimento vai gerar muitos empregos durante as obras e, posteriormente, quando o hotel e o shopping estiverem em funcionamento. "É, sem dúvida, uma grande conquista para Araraquara”, afirma.

Segundo o diretor de Participações da Funcef, Jorge Luiz de Souza Arraes, não há investimentos desse porte da Funcef em nenhuma cidade do interior do estado. Somente na região metropolitana como Santo André e Diadema. Arraes ficou bastante satisfeito pelo interesse da cidade no projeto e pelo próprio investimento do município no complexo.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/