202101222244

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Projeto Guri retoma aulas em Araraquara

Por: LELIETE BIZARI

17/04/2009

Começaram no dia 9 de abril as aulas de música de 2009 do Projeto Guri que, devido ao sucesso alcançado nos anos anteriores, disponibilizou para este ano quase 160 vagas. O projeto atende crianças e jovens entre 8 e 17 anos. Para a matrícula é obrigatório que o interessado esteja regularmente matriculado na rede de educação pública ou privada.

Em Araraquara o Projeto Guri foi inaugurado em setembro de 2006 e segue oferecendo cursos de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, saxofone, clarinete, flauta, trompete, trombone, bombardino, percussão e canto coral.

O projeto busca proporcionar aos alunos o contato com valores implícitos no ensino musical, dentre eles a concentração, a disciplina, o trabalho em grupo, o respeito às diferenças e a apuração da sensibilidade.

Todos os cursos são gratuitos e não há necessidade de seleção ou conhecimento musical anterior. Não é necessário ter o instrumento musical para freqüentar as aulas.

O polo de Araraquara funciona às quartas e sextas-feiras, das 13h30 às 18h. As aulas são realizadas na Casa da Cultura Luiz Antônio Martinez Corrêa, no centro da cidade, onde atuam seis instrutores.

As aulas, principalmente para as turmas mais experientes, são como apresentações e abertas ao público, sem cobrança de ingresso.

O Projeto Guri

Criado em 1995 pela Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri tem como missão promover a inclusão sociocultural de crianças e adolescentes por meio do ensino musical.

A entidade conta com diversos parceiros, patrocinadores e colaboradores, sendo seu principal mantenedor o Governo do Estado de São Paulo. Graças a estas importantes parcerias e apoios, o Guri atende cerca de 48 mil crianças e jovens, está presente em 363 polos e configura-se como um dos mais bem sucedidos projetos da área sociocultural.

Empresas privadas que queiram colaborar com o Projeto Guri podem usufruir da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério da Cultura. Pessoas físicas também podem contribuir com o Projeto.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI