Ageuniara

Programa prepara gastronomia de São Carlos para a chegada de mais turistas

Por: NAIRA XAVIER MALAQUINI

14/04/2009

Com o slogan “Um prato cheio para o desenvolvimento”, foi lançado pelo SEBRAE de São Carlos o programa "Alimento Seguro", com o intuito de preparar os empresários do ramo alimentício diante do crescente número de turistas que a cidade vem recebendo.

O PAS (Programa Alimento Seguro) faz parte das ações do Projeto de Desenvolvimento Regional do Turismo – Chapada Guarani, que contempla as cidades de Analândia, Brotas, São Carlos, Itirapina e Torrinha. É promovido pelo SEBRAE (Serviço de Apoio às Pequenas Empresas de São Paulo) com apoio da Vigilância Sanitária do município, ACISC, Convention Bureau Terras Altas e SENAI. O evento foi lançado no dia 30 de março no Palácio do Comércio Miguel Damha, local onde acontecerão os encontros, com cronograma prevendo duração entre cinco e seis meses.

O Programa está voltado aos empresários do ramo de alimentação e bebidas, incluindo proprietários de restaurantes, lanchonetes, bares e hotéis. Consiste num conjunto de ações que preparem os participantes para o crescente número de turistas na cidade.

Em 2008 São Carlos recebeu 260 mil turistas, prevendo 314 mil em 2009 e 339 mil em 2010, com a criação da Cidade da Bioenergia.

Segundo informações da Gestora de Projetos Turísticos da Região, Jacira Ladocicco, os objetivos do programa visam contribuir para a implantação das boas práticas de fabricação, manipulação, transporte e distribuição de alimentos; oferecer alimentos seguros, com qualidade e confiabilidade aos consumidores; reduzir os custos operacionais com a redução de desperdício, redução de trabalho e do índice de reclamações de clientes; atendimento à Legislação.

O PAS já foi implantado em várias outras cidades da região, como Mogi Mirim e São João da Boa Vista, onde faz parte da implantação do Polo Gastronômico, apresentando resultados positivos. É o que diz o dono de bar Florentino Luiz Gonçalves, que participou do Polo, afirmando que melhorou a qualidade do seu atendimento e assim o número de clientes.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/