Ageuniara

AAPA promove feira de adoção de animais abandonados

Por: KEITE ALINA MARQUES DA SILVA

15/03/2009

A AAPA – Associação Araraquarense de Proteção aos Animais realiza mensalmente a Feirinha de Adoção de Focinhos Carentes, onde animais abandonados que foram resgatados são encaminhados para adoção. A feirinha ocorre na Facira, no Parque Infantil ou na Praça Santa Cruz.

A pessoa interessada em adotar um animal de estimação tem que ser maior de 21 anos, residir em Araraquara, preencher o Termo de Responsabilidade de Adoção e ter em mãos CIC e RG.

A AAPA é formada por um pequeno número de voluntários e não tem instalações para abrigar os animais de rua. A associação não recolhe os animais. Eles são encaminhados a lares temporários de voluntários que teem espaço em suas residências até que se consiga um lar permanente.

Na feirinha são doados animais filhotes e adultos. Os adotados são encaminhados para castração e o proprietário paga a taxa de R$ 15 para felinos e R$ 20 para caninos.

O evento recebe um público numeroso. Denise Andrade é uma das visitantes da feirinha e adotou Duck, um cachorro muito brincalhão e obediente. Ela diz que apoia a feirinha da AAPA, pois a campanha da adoção traz mais consciência para as pessoas sobre os cuidados com seus bichinhos de estimação.

Tais Ribeiro adotou a gata Poly. A feirinha, segundo Taís, foi muito importante para tomar a decisão de ter ou não um animal de estimação. Até o dia da adoção tinha muitas dúvidas sobre os cuidados que deveria ter, mas depois das orientações sobre o tratamento adequado para os felinos, Taís resolveu levar Poly para casa.

A comunidade pode colaborar com a associação participando dos mutirões de castração que ocorrem no Centro de Esterilização, no Parque Pinheirinho, denunciando de maus tratos e abandono de animais e também oferecendo lares temporários.

A AAPA acredita que com um trabalho coletivo, participativo e sério envolvendo toda a sociedade civil e órgãos públicos possa amenizar os problemas de preservação e controle populacional de cães e gatos. O objetivo maior é zelar pela saúde publica e atenuar o sofrimento e a dor dos animais abandonados e rejeitados da cidade.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/