[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Uniara incentiva ensino com bolsas de estudo

Por: JOICE MARA PIROLA

19/11/2008

O Centro Universitário de Araraquara (UNIARA) oferece como incentivo ao ensino superior, três programas de bolsas de estudo: Fies (Programa de Financiamento Estudantil), Prouni (Programa Unversidade para Todos) e o Unibolsa.

"O Fies é um programa do Governo Federal, administrado pela Caixa Econômica Federal(CEF), destinado a financiar a graduação no Ensino Superior", diz Alexandre Mori, responsável pelo setor dos programas Fies e Prouni.

Mori explica que para participar deste processo,basta o aluno matriculado preencher on-line o formulário disponível no site do Ministério da Educação (MEC) que é www. mec.gov.br, e caso seja aprovado, terá de apresentar documentos que comprovem as informações do formulário.Depois, é preciso assinar contrato com a Caixa Econômica Federal junto ao fiador que receba duas vezes mais o valor da mensalidade prevista.

“O Prouni é muito procurado. Basta prestar o Enem no ano que antecede a seleção, também preencher o formulário on-line e aguardar o resultado final. Existe um limite de vagas disponíveis”, acrescenta Mori.

"A Uniara oferece também o Unibolsa, que tem como objetivo o ensino ao alcance de todos e é destinado, exclusivamente, aos alunos ingressantes",aponta Carlos Eduardo Lopasso, responsável pelo setor do Unibolsa e relacionamentos.

“Para este programa existem cinco modalidades: Bolsa Convênio, Bolsa Fidelidade, Bolsa Parentesco, Bolsa Especial e Bolsa Auxílio. Alguns cursos oferecem uma porcentagem fixa de desconto e,em outros, é preciso fazer inscrição no Bolsa Auxílio para concorrer a um desconto. A procura da bolsa pelos alunos é muito grande e a maioria são alunos de classe B e C”, informa Lopasso.

O aluno do 5ºano de Direito da Uniara, Sérgio Fernandes, diz que nunca precisou ir atrás de programas estudantis, mas admira a garra de quem obteve uma conquista. “É muito válido e importante este auxílio da Universidade e do Governo. Muitas pessoas precisam saber destes programas”, finaliza Fernandes.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/