Ageuniara

Projeto leva órfãos à escola de Teatro e Circo em Jaú

Por: PEDRO HENRIQUE DUTRA PEREIRA

31/10/2008

Cerca de trinta “bolsistas” são atendidos pelo projeto que leva a arte do circo a crianças órfãs. Criado há cinco anos por Fernando Milani, o Instituto Circênico de Produção Cultural e Artística tem despertado sonhos e fantasias em crianças carentes da cidade de Jaú.

Há um ano e meio, todas as quintas feiras, cerca de trinta órfãos, entre 7 e 12 anos, freqüentam o Núcleo Circênico, espaço onde o grupo de teatro e circo realiza atividades culturais. Segundo o coordenador do grupo e do projeto social, Fernando Milani, essas crianças são “bolsistas”. Isso porque o projeto é patrocinado por empresas e por um grupo de médicos da cidade de Jaú.

Milani justifica o auxílio financeiro dos apoiadores do projeto devido à manutenção do espaço físico do Núcleo Circênico, que conta com aparelhos, roupas e ferramentas utilizadas durante os cursos e ensaios. “Gostaríamos de dar aulas gratuitas às crianças, mas precisamos criar e manter a infra-estrutura para dar continuidade ao projeto”.

Os participantes são deslocados até o local das atividades onde aprendem artes circenses como cama elástica, trapézio e malabares, por veículos dos lares de apoio a crianças órfãs.

Fernando Milani diz que é nítida a felicidade das crianças durante a participação no projeto. “A arte desperta sonhos e fantasias neles; nossa intenção não é formar artistas, mas sim propiciar uma vida mais alegre e próspera aos pequeninos, que sofrem com a ausência de suas famílias”, explica Milani.

Empresas e pessoas interessadas em patrocinar o projeto podem contactar o Instituto Circênico de Produção Cultural e Artística pelo telefone (14) 3621-5351 ou visitando as instalações do grupo situado na rua Olavo Bilac, 121, na Vila XV, em Jaú.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/