[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Há um ano e meio, todas as quintas feiras, cerca de trinta órfãos, entre 7 e 12 anos, freqüentam o Núcleo Circênico, espaço onde o grupo de teatro e circo realiza atividades culturais. Segundo o coordenador do grupo e do projeto social, Fernando Milani, essas crianças são “bolsistas”. Isso porque o projeto é patrocinado por empresas e por um grupo de médicos da cidade de Jaú.
Milani justifica o auxílio financeiro dos apoiadores do projeto devido à manutenção do espaço físico do Núcleo Circênico, que conta com aparelhos, roupas e ferramentas utilizadas durante os cursos e ensaios. “Gostaríamos de dar aulas gratuitas às crianças, mas precisamos criar e manter a infra-estrutura para dar continuidade ao projeto”.
Os participantes são deslocados até o local das atividades onde aprendem artes circenses como cama elástica, trapézio e malabares, por veículos dos lares de apoio a crianças órfãs.
Fernando Milani diz que é nítida a felicidade das crianças durante a participação no projeto. “A arte desperta sonhos e fantasias neles; nossa intenção não é formar artistas, mas sim propiciar uma vida mais alegre e próspera aos pequeninos, que sofrem com a ausência de suas famílias”, explica Milani.
Empresas e pessoas interessadas em patrocinar o projeto podem contactar o Instituto Circênico de Produção Cultural e Artística pelo telefone (14) 3621-5351 ou visitando as instalações do grupo situado na rua Olavo Bilac, 121, na Vila XV, em Jaú.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI