Ageuniara

Muay Thai é uma das artes marciais mais procuradas

Por: ELIS MARINA DE FARIAS CAMPOS

22/10/2008

Hoje em dia muitas pessoas praticam artes marciais e o Muay Thai, luta originária da Tailândia, também conhecido como boxe tailandês ou Thai Boxing é uma das mais procuradas.

Lucélio Borges, que é atleta e dono de uma academia, em Araraquara(SP),pratica esta modalidade e diz que as artes marciais são consideradas violentas porque muitos atletas não respeitam a filosofia do esporte que não é sinônimo de briga e sim o de vencer suas próprias limitações mentais, físicas e emocionais.

"Quando se fala em esporte tem que se esquecer da saúde, pois neste tipo de modalidade é preciso vencer a todo custo, levar o corpo ao limite e treinar de oito a nove horas por dia.O melhor é fazer como uma atividade física e aí, sim, faz bem para a saúde”, completa.

Borges diz que qualquer pessoa: homem, mulher, criança ou idoso, de diversas idades, pode fazer artes marciais, pois é bom para o condicionamento físico.A pessoa interessada pode fazer tanto como atividade física ou competição.

Ronildo Soares dos Santos, que também é praticante do Muay Thai, afirma que o esporte é de muito contato e que nos últimos cinco anos ele tem sido reconhecido no Brasil. Santos diz também que é um esporte que proporciona muito condicionamento físico para os praticantes.

Saiba o que é o Muay Thai

De acordo com Borges, o Muay Thai usa muitos socos, cotovelos e joelhos e, numa arte marcial de impacto, cada golpe tem a finalidade de terminar a luta.Segundo ele, o objetivo desta arte marcial é eliminar o oponente."Muitas das lutas não chegam nem no quinto round", finaliza.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/