[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Hoje em dia muitas pessoas praticam artes marciais e o Muay Thai, luta originária da Tailândia, também conhecido como boxe tailandês ou Thai Boxing é uma das mais procuradas.
Lucélio Borges, que é atleta e dono de uma academia, em Araraquara(SP),pratica esta modalidade e diz que as artes marciais são consideradas violentas porque muitos atletas não respeitam a filosofia do esporte que não é sinônimo de briga e sim o de vencer suas próprias limitações mentais, físicas e emocionais.
"Quando se fala em esporte tem que se esquecer da saúde, pois neste tipo de modalidade é preciso vencer a todo custo, levar o corpo ao limite e treinar de oito a nove horas por dia.O melhor é fazer como uma atividade física e aí, sim, faz bem para a saúde”, completa.
Borges diz que qualquer pessoa: homem, mulher, criança ou idoso, de diversas idades, pode fazer artes marciais, pois é bom para o condicionamento físico.A pessoa interessada pode fazer tanto como atividade física ou competição.
Ronildo Soares dos Santos, que também é praticante do Muay Thai, afirma que o esporte é de muito contato e que nos últimos cinco anos ele tem sido reconhecido no Brasil. Santos diz também que é um esporte que proporciona muito condicionamento físico para os praticantes.
Saiba o que é o Muay Thai
De acordo com Borges, o Muay Thai usa muitos socos, cotovelos e joelhos e, numa arte marcial de impacto, cada golpe tem a finalidade de terminar a luta.Segundo ele, o objetivo desta arte marcial é eliminar o oponente."Muitas das lutas não chegam nem no quinto round", finaliza.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI