Ageuniara

Falta de patrocinio e amor pelo futebol afetam time feminino

Por: MARILIA VILLARI VIEIRA

13/10/2008

São Carlos (SP) possui um time de futebol feminino que representa a cidade nos campeonatos regionais.Na verdade, são dois times: um adulto(15 a 23 anos) e um infantil (15 a 16 anos), ambos formado por quinze meninas.

O time adulto já ganhou o campeonato disputado em Porto Ferreira(SP) e ficou em segundo lugar nos jogos regionais e o infantil em terceiro.

O técnico da duas equipes, Fernando Barbosa, informou que o time recebe uma verba da prefeitura e nem todas as meninas recebem salário,jogam pelo prazer do esporte e isso faz com que ele se motive a treinar as meninas também.”Para entrar no time é necessário apenas ter vontade e saber jogar bola, pois nem sempre as meninas estão à disposição do time,já que algumas trabalham e estudam”.

As jogadoras Bruna Alves e Cristiana Galluzzi informaram que falta, no time, patrocínio e incentivo para as meninas, pois a maioria não recebe salários e, com isso, nem todas as meninas encaram os treinos com dedicação total.”Estamos no time pelo prazer de jogar e acreditamos que o time irá conseguir algum patrocínio, sem contar com a família que é formada aqui”,diz.

Os treinos acontecem às segundas e quartas-feiras ,das 20h às 22h no ginásio do Zuzão e quem tiver interesse de jogar ou patrocinar o time precisa aparecer por lá nestes dias e horários e falar com o técnico do time.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/