Ageuniara

São Carlos é forte candidata nos Jogos Regionais de 2008

Por: MARA FLAVIA SOUZA ARAUJO

25/06/2008

São Carlos(SP) participa dos 52º Jogos Regionais,que acontecem no período de 1 a 13 de julho, em Lins(SP).A cidade insere a terceira região do Estado de São Paulo a disputar os jogos.

Os atletas, dirigentes e equipe administrativa ficarão alojados na Escola Estadual "Professor Jorge Americano", localizada no centro de Lins.

O diretor de Esportes e Rendimento da prefeitura, o professor Geraldo Dias Júnior, reuniu os técnicos das equipes de competição de São Carlos para planejar as ações relativas à data limite para a entrega dos nomes de todos os jogadores que participarão dos Jogos Regionais.

Em 2007, somando todas as modalidades esportivas, São Carlos levou 350 atletas e estima-se que, neste ano, deverá levar cerca de 420, o que poderá destacar São Carlos como a cidade que sempre leva mais esportistas para disputa da competição.

O secretário de Esportes Lazer e Cultura, Edson Ferraz, afirma que os Jogos Regionais têm sucesso devido à combinação de uma série de fatores: a disciplina entre atletas dentro e fora da quadra, campos e entre outros lugares de competição."Não cobramos vitórias e sim dedicação, empenho e, acima de tudo, defesa e honra do nome da cidade",citou.

Ele enfatiza que sua expectativa cresce a cada ano e diz que mais uma vez gostaria de ver São Carlos ficar entre os quatro primeiros colocados dos Jogos regionais."Levar um time forte para os Jogos Abertos será a próxima etapa", acrescenta.

Ferraz ressalta que essa participação nos Jogos Regionais será muito difícil, já que cidades como Santa Bárbara do Oeste e Bauru são equipes muito fortes e se destacam cada vez mais .

"No entanto São Carlos tem se destacado nos Jogos Regionais, em 2007 em São Manuel e 2006 em Piracicaba,quando foi vice-campeã, e em 2005 campeã",informou.

Para o secretário o mais importante é o trabalho desenvolvido pelas equipes desde o começo de 2001 e acredita que a cidade terá muitas vitórias.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/