202101271413

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Araraquara lança plano emergencial para reduzir acidentes

Por: NATHALIA CAMARGO CESAR CERCIARI

20/06/2008

O aumento no número de acidentes de trânsito em Araraquara levou órgãos de todos os níveis de governo a lançarem um plano emergencial para o combate a essas ocorrências. A iniciativa reune órgãos de segurança municipais e estaduais em uma ação conjunta visando educar e coibir práticas arriscadas no trânsito.

O plano consiste em diminuir o número de acidentes, principalmente entre jovens e motociclistas. De acordo com a Prefeitura de Araraquara, a primeira coisa a ser feita é levar a educação no trânsito para todas as pessoas, através de parcerias com universidades, CFC (centro de formação de condutores) e para os mais jovens a cidade mirim, local onde as crianças aprendem noções básicas sobre as leis de trânsito.

As ações iniciais do plano consistem em unificar os serviços de atendimento dos números 192 e 193, ampliação do pronto-socorro municipal e acréscimo de duas ambulâncias na frota do órgão, contratação de 32 agentes de trânsito pela CTA, órgão responsável pela fiscalização em toda a cidade, com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Alan de Freitas pode ser um bom exemplo de que a falta de educação e respeito no trânsito podem causar acidentes. Ele é motociclista e sofreu um acidente porque um motorista não respeitou o semáforo fechado e bateu em sua moto. O acidente não causou seqüelas neste caso, mas em sua grande maioria, os acidentes de moto deixam marcas para o resto da vida.

Segundo informações do delegado e diretor da Ciretran, Edivaldo Ravenna, o número de vítimas fatais aumentou 70% em relação ao mesmo período do ano passado. Já o número de veículos nas ruas aumentou de 5 mil, em 2002, para 22 mil no ano passado.

Os envolvidos no plano afirmam que as expectativas são boas em relação aos resultados, pois acreditam que a conscientização no trânsito é melhor solução para Araraquara. Participam do plano emergencial para edução de acidentes em Araraquara a Prefeitura, Polícia Militar, CTA, Ciretran, Guarda Municipal, Polícia Rodoviária, Bombeiros e a Secretaria de Saúde com a SAMU.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI