202101160554

mostrar mensagem ]

Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)

Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.

Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.

ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

Conselho Tutelar lança Ong para tratar dependentes químicos

Por: ANDREZA GOMES BATISTA

16/06/2008

O Conselho Tutelar de Matão lançou, no dia 27 de maio, a Ong “Comunidade Terapêutica Evolução”, cujo objetivo é oferecer tratamento e prevenção da dependência química causada pelo consumo de drogas.

Segundo o presidente da Ong, prof. Caio César Rodrigo, a instituição tem parceria com a Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad) do Governo federal, que enviará uma série de cartilhas destinadas a adolescentes, pais e educadores. As cartilhas serão utilizadas em palestras visando o combate às drogas nas escolas.

Caio ressalta que a Ong pretende formar grupo de apoio à família e ao próprio dependente químico. “Promoveremos campanhas e informações sobre uso e abuso das drogas para que os mais jovens fiquem bem cientes do problema que isso traz", enfatiza Caio.

Os jovens que buscam apoio são encaminhados para clínicas de Araraquara – “Luz da Vida” e “Icon”. Os investimentos vem do Departamento de Bem-Estar Social, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.

Selma Calabretti, diretora do Conselho Tutelar, explica que a idéia de estruturar uma Ong para tratar dependentes químicos se deve ao aumento de adolescentes que procuram o Conselho em busca de apoio.

"O consumo de drogas é um grande fator gerador de evasão escolar. O Conselho Tutelar tem obrigação de trabalhar para tentar exterminar este problema,” afirma Selma.

Mais informações sobre a ação da Ong podem ser obtidas no Conselho Tutelar e pelo telefone 3382-3235.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/

Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

ENTENDI