[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Segundo o presidente da Ong, prof. Caio César Rodrigo, a instituição tem parceria com a Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad) do Governo federal, que enviará uma série de cartilhas destinadas a adolescentes, pais e educadores. As cartilhas serão utilizadas em palestras visando o combate às drogas nas escolas.
Caio ressalta que a Ong pretende formar grupo de apoio à família e ao próprio dependente químico. “Promoveremos campanhas e informações sobre uso e abuso das drogas para que os mais jovens fiquem bem cientes do problema que isso traz", enfatiza Caio.
Os jovens que buscam apoio são encaminhados para clínicas de Araraquara – “Luz da Vida” e “Icon”. Os investimentos vem do Departamento de Bem-Estar Social, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde.
Selma Calabretti, diretora do Conselho Tutelar, explica que a idéia de estruturar uma Ong para tratar dependentes químicos se deve ao aumento de adolescentes que procuram o Conselho em busca de apoio.
"O consumo de drogas é um grande fator gerador de evasão escolar. O Conselho Tutelar tem obrigação de trabalhar para tentar exterminar este problema,” afirma Selma.
Mais informações sobre a ação da Ong podem ser obtidas no Conselho Tutelar e pelo telefone 3382-3235.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI