[ mostrar mensagem ]
Comunicados Oficiais - UNIARA (COVID-19)
Em virtude da pandemia global de COVID-19, as atividades da Universidade de Araraquara - Uniara sofreram alterações.
Clique aqui e confira todos os comunicados oficiais da Instituição.
[ ocultar ]
Em Araraquara (SP) o desemprego ainda é um problema,pois as empresas ainda procuram confiança e experiência que muitos jovens ainda não têm.Este é um fator que dificulta na procura.
Edmilson de Oliveira Bueno, gerente do Centro de Apoio ao Trabalhador (CEAT), diz que é muito difícil o jovem conseguir um emprego.Primeiro pela falta de experiência e, segundo, envolve a formação que influencia na hora de se contratar.
“O jovem deve ter uma boa escolaridade. Um curso superior hoje é fundamental e ele deve ter também educação em geral e um curso técnico, como informática. Estas são as principais exigências que se pede de um jovem ao ingressar no mercado de trabalho”, diz Bueno
Na procura por emprego em Araraquara a faixa etária varia.De acordo com o Ministério do Trabalho,em Araraquara(SP), de 15 a 17 anos são 901 mulheres e 670 homens à procura de emprego, de 18 a 19 anos são 1.007 mulheres e 830 homens e de 20 a 24 anos são 2.126 mulheres e 1.726 homens.
Bueno diz que o número feminino é maior, porque na cidade o comércio é grande e eles preferem mulheres porque sabem lidar melhor com os clientes.
Camila Fernanda Servo,19,insere o número de jovens que procuram emprego em Araraquara.Ela esta à procura de um emprego,mas desde que começou a trabalhar ela sente as dificuldades de encontrar um, pois as empresas não dão oportunidade.
“É triste ver as empresas não dando oportunidade aos jovens. Como você vai ter experiência sendo que não te dão oportunidades?”, indaga Camila.
Saiba o que fazemos com os dados pessoais que coletamos e como protegemos suas informações. Utilizamos cookies essenciais e analíticos de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
ENTENDI