Ageuniara

Araraquara realiza a Semana "Luiz Antônio Martinez Corrêa"

Por: LETICIA BARRIONUEVO BRANDAO

18/06/2008

A Fundação de Arte e Cultura do Município de Araraquara(FUNDART) e a Secretaria Municipal de Cultura realizam no período de 20 a 29 de junho a Semana "Luiz Antônio Martinez Corrêa".

Há 14 anos o evento acontece em Araraquara(SP) no mês de junho e,neste ano, em que comemora sua 20ª edição, vai homeagenar o teatrólogo araraquarense Luiz Antônio Martinez Corrêa.

Segundo Jorge Okada, coordenador da Semana,o evento terá atividades culturais que envolverão teatro, dança, música, artes plásticas, entre outras atividades de formação cultural.

Ele informa que espaços culturais como o Teatro Municipal, a Casa da Cultura “Luiz Antonio Martinez Corrêa”, o SESC e a UNESP(Universidade Estadual Paulista), serão utilizados para a realização da Semana."Este ano o evento contará com o show do artista Tom Zé.A Semana receberá produções locais e de outras cidades e da capital", informa.

O Grupo Uniara de Teatro Experimental(GUTE)vai participar da Semana.O grupo que surgiu, em outubro de 2007, durante a Mostra Wallace de teatro, em Araraquara, é coordenado pelos alunos Luciano Pacchioni e Marcela Barbosa.

Segundo eles, o caráter experimental do GUTE proporcionou ao grupo levar e fazer arte nos mais variados lugares como praças, shoppings, escolas, hospitais e palcos da cidade e região.

"Para este evento o GUTE pretende mostrar um pouco do surto que são as aulas através de estátuas vivas, esquetes, apresentação de rua e ensaio aberto",informa Pacchioni.

Outro destaque é o grupo teatral "Olhos D’Arte", do qual Pacchioni e Marcela participam como atores,que teve inicio em abril de 2004 com trabalho de contação de histórias no SESC e trabalha com todas as faixas etárias, apresentando espetáculos infantis e adultos. O grupo apresentará o espetáculo “Por Caminhos Andantes Encontrei...”, trata-se de um teatro experimental que procura espaços não convencionais para suas apresentações.

De acordo com Pacchioni,o roteiro do espetáculo é um fio condutor de cenas resgatadas de ações e impressões que os artistas absorvem durante a jornada pelos caminhos da vida, para durante o espetáculo expurgar toda a opressão de forma espontânea, improvisando as ações a todos momentos.

Mais informações sobre a "Semana Luiz Antônio Martinez Corrêa" e, sua programação, poderão ser obtidas pelo site www.araraquara.sp.gov.br.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/