Ageuniara

AMPAB desenvolve Projeto Viva Basquete para crianças carentes

Por: ANDREZA GOMES BATISTA

03/06/2008

A Associação Matonense de Pais e Amigos do Basquete (AMPAB) desenvolve o Projeto Viva Basquete, que oferece aulas gratuitas de basquete para crianças de baixa renda.

A AMPAB é um núcleo sócio-esportivo sem fins lucrativos que desenvolve o projeto com o objetivo de encaminhar equipes para competir na Liga Regional na categoria mirim. A AMPAB recebe apoio do clube Associação Matonense de Esporte e Lazer (AMEL), que cede a quadra para realização dos treinos.

Segundo o técnico e coordenador Flávio Henrique Lizeo, o Projeto Viva Basquete tem parceria com vinte empresas de Matão, que contribuem com R$ 30 cada uma. Esses recursos são investidos em materiais esportivos, uniformes e nas viagens para competição.

O Projeto Viva Basquete conta com 26 crianças entre 10 a 16 anos.

Lizeo ressalta que a contribuição das empresas está colaborando para as crianças se tornarem jovens e adultos com boa formação social e esportiva. "Em troca de tudo isso, divulgamos os nomes das empresas amigas do Projeto nos uniformes e em placas no local dos treinos", explica Flávio Lizeo.

Nelson Pedro dos Santos, pai do Gabriel Ferreira dos Santos, aluno do Viva Basquete, afirma que o projeto está sendo muito bom para seu filho pois incentiva o garoto e as outras crianças a praticarem esportes.

Dentro do Projeto os alunos aprendem disciplina, responsabilidade perante o grupo e são estimulados a adotarem novos hábitos na sociedade.

Os treinos são realizados todas as terças e quintas feiras, das 16 às 20 horas e aos sábados, das 17 às 20 horas.

Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/