[ mostrar mensagem ]

COMUNICADO

A Rádio Uniara FM 100,1 está temporariamente fora do ar para ajustes técnicos.

Em breve, toda a programação da rádio estará normalizada. Agradecemos a compreensão de todos os nossos ouvintes

Cordialmente,

Universidade de Araraquara - Uniara

[ ocultar ]

UNIARA

Ageuniara

São Carlos prorroga campanha de vacinação de idosos

Por: ISADORA PEREZ FERREIRA

28/05/2008

A campanha de vacinação dos idosos de prevenção à gripe, que teve início no dia 26 abril de 2008, foi prorrogada em São Carlos(SP),por prazo indeterminado, devido o excesso de vacinas e a falta da procura dos idosos.

"O prazo determinado pelo governo seria até dia 8 de maio, mas não foram atingidas as metas esperadas", diz Mariana Topazzo, enfermeira da Unidade Básica de Saúde(UBS) do bairro Jardim São Carlos.

Agora o prazo da prorrogação não será informado, pois o governo quer atingir as metas necessárias e irão adiar até que todos(ou quase) sejam vacinados.

Mariana diz que entre os maiores medos dos idosos estão o da própria injeção."Alguns dizem o absurdo de que pode ser uma estratégia do governo para aniquilarem os idosos, outros acreditam que podem pegar outros tipos de doença por algum tipo de transmissão e que também há pouca divulgação", observa Mariana.

Grupos de risco, como diabetes, aids, pneumonias, não têm datas estipuladas, mas são vacinados fora da campanha. "Este ano foram mandadas mais doses, mais a procura foi menor", relata Mariana.

Saturnina Andrade, de 66 anos, toma regularmente as vacinas desde os 60 anos e diz: "Nunca tive medo da injeção, aliás seu efeito me ajuda muito no frio.Com certeza eu recomendo e acho que todos os idosos devem se prevenir",diz.



Destaques:

Reportagens recentes:

Todas as reportagens

Reproduzir o conteúdo do site da Uniara é permitido, contanto que seja citada a fonte. Se você tiver problemas para visualizar ou encontrar informações, entre em contato conosco.
Uniara - Universidade de Araraquara / Rua Carlos Gomes, 1338, Centro / Araraquara-SP / CEP 14801-340 / 16 3301.7100 (Geral) / 0800 55 65 88 (Vestibular)
N /ageuniara/